Chicago Justice – 1×05 – Friendly Fire

Imagem: NBC

Mais um bom episódio de Justice essa semana. Literalmente podemos dizer que Stone “suou sangue” para vencer o caso. Vários enigmas precisavam ser desvendados para chegar ao assassino e, quando o mesmo foi descoberto, Stone e sua equipe ainda tiveram que lidar com o serviço secreto do governo.

Complicado, né? Casos militares que envolvem sigilo nacional são sempre difíceis de chegar a um entendimento. Ambos os lados tinham suas percepções sobre o caso e sobre o que realmente valia a pena. O Governo queria impedir o vazamento de informações sigilosas e Stone queria usá-las no julgamento para condenar o assassino do militar.

Continua após a publicidade

Jefferies, seu chefe, estava agindo com seu instinto, pois ele já havia participado do serviço militar. Stone fez o certo ao usar como pôde as informações no julgamento para condenar o culpado pelo crime. Somado a isso tudo, talvez a melhor fala tenha sido do juiz, ao julgar sobre o uso ou não da informação sigilosa, dizendo que isso não era sobre segurança nacional e, sim, sobre resolver um crime e construir uma saída para aquilo tudo.

Mesmo com esses argumentos, no entanto, não temos uma resposta clara para tais questionamentos. Conforme já disse anteriormente, na lei não há certo ou errado. Tudo é questão de interpretação. Stone mais uma vez venceu, mas poderia ter perdido, o que seria normal diante da dificuldade que o caso apresentava.

Bom, depois disso tudo, a percepção que fica, não sei vocês, mas que Chicago Justice pode ser mais. É extremamente necessário que nos próximos episódios possamos ter mais casos como do episódio 4, onde de fato ocorra a integração do elenco da série. Como disse lá no início do texto, o episódio foi bom, mas faltou aquela integração e sincronização necessária para que o episódio se consagre. Entendem?

PS: Dick Wolf, please, faça um episódio urgente com total destaque para Jefferies. Quem sabe assim gostamos dele, não é pessoal?

Segue a promo do próximo episódio. Abraços a todos e boa semana! 🙂

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=gG9xLvxisgs[/youtube]

No comments

Add yours