Chicago Justice – 1×06 – Dead Meat

Imagem: NBC

Estamos aqui de novo para comentar mais um episódio de Justice. Tenho que confessar que a série anda derrapando bastante no que tange ao ritmo apresentado. Alguns episódios atrás, até cheguei a elogiar algumas premissas boas que a série vinha mostrando, mas, ao analisar em uma visão mais holística, percebe-se que os personagens estão engessados, o roteiro está sem identidade, que muitas vezes não sabemos se é PD ou Justice.

Como disse, falta na série a sua marca. Espero que isso apareça rápido. Não sei vocês, mas acho que a série deveria focar mais na parte jurídica, algo que muitas vezes deixa a desejar.

Continua após a publicidade

Mas, voltando ao episódio. Dead Meat apresenta a história do policial Tim Cody, encontrado morto dentro da banheira. É bem verdade que o policial já possuía um câncer em fase final e tudo indicava ser um caso de suicídio, mas Stone e sua equipe conseguem identificar que o policial  foi na verdade assassinado.

O ponto alto do episódio ficou por conta do compartilhamento das emoções de Stone e Dawson, que mais uma vez  foram obrigados a confrontar seu passado. Um passado nada fácil como todos nós sabemos.

Becket, verdadeiramente culpado, conseguiu se livrar no primeiro julgamento. Mas, gente, conhecendo Stone como conhecemos, ele ia deixar barato? Claro que não! Com uma jogada audaciosa, conseguiu reabrir o processo e, consequentemente, provar toda sua culpa.

A grande mensagem talvez fique com o grande ditado: mais cedo ou mais tarde a verdade sempre aparece. Pois bem,  no fim,  o grande culpado pode ser pego em sua própria mentira. E a justiça será servida. Foi o que aconteceu.

PS.: Verdadeiramente, há uma conexão definitiva entre Peter e Anna. Já falamos sobre esse romance aqui nas reviews e está cada vez mais evidente que há uma química óbvia entre os dois. Philip e Monica têm literalmente uma grande química e dinâmica. Concordam?

E ai? Gostaram do episódio? Deixem suas impressões.

A seguir segue a promo do próximo  episódio para vocês curtirem aqui no Mix! Abraços e boa semana. 🙂

No comments

Add yours