Chicago Justice – 1×08 – Lily’s Law

Imagem:NBC

Continua após as recomendações

Talvez esse tenha sido o melhor episódio de Justice até agora. Laura Nagel e Antônio tiveram participação decisiva no caso. Valdez impecável em suas colocações. O único “pé no saco” é o chefe de Stone. O cara é insuportável  e suas opiniões nada acrescentam na maioria das vezes. Bem que poderiam dar um jeito nele não acham?

Continua após a publicidade

Tivemos um caso muito curioso no qual a promotoria precisou se esforçar bastante no caso e, no final, Stone levou uma virada no tribunal que certamente ficará como uma lição. O conflito da semana refere-se a uma moça que sofria abuso psicológico de seu ex-marido. Ela sofria ameaças e era perseguida, o que a fez cometer o suicídio. Stone, então, mediante todos os argumentos e provas substanciais, partiu para tentar condenar o réu como culpado por homicídio doloso a morte da vítima.

Foi bem interessante este caso de suicídio. Aliado ao sucesso da série da Netflix, 13 Reasons Why, esse caso traz a tona o questionamento sobre o que nos leva a cometer o suicídio. Alguém sabe? Críticos podem falar que as séries apresentam motivos diferentes que levaram a tal ato. Sim, isso é verdade, mas o fato comum é que os diversos acontecimentos, as pressões que a vida nos impõe aliados a alguma situação adversa se não acompanhada de perto pode levar a esse tipo de atitude.

Voltando ao caso concreto, sua resolução foi bem interessante. No tribunal, Stone, com sua boa argumentação, conseguiu fazer com que o Júri condenasse o réu pelo crime de homicídio doloso de Lily. Eis que surge a Juíza do caso, alegando que o caso foi julgado pelo júri levanto em conta emoções ao invés da razão e decide absorver o réu de todas as acusações, é claro, deixando Stone revoltado.

Ele, inclusive, após a resolução do caso, vai atrás “dos seus direitos”, lutando pelas mudanças das lacunas da lei. Mas, a impressão extremamente positiva que fica é o bom episódio, um dos melhores da temporada, mostrando que a série pode entrar no eixo. Vamos torcer, né!?

E aí? Gostaram do episódio? Deixem suas impressões.

A seguir segue a promo do próximo  episódio para vocês curtirem aqui no Mix! Abraços e boa semana!

 

No comments

Add yours