Chicago Justice – 1×12 – Fool Me Twice

Imagem: NBC
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Confesso para vocês que Justice esta semana me surpreendeu. Ver Stone perder um caso durante toda a temporada não foi normal, mas também não era um caso qualquer. O caso envolvia policiais de alta patente dentro da polícia, o que dificultou as coisas e trouxeà tona de fato como a lei funciona para alguns e para outros não. Infelizmente, essa é a realidade na atual sociedade em que vivemos.

Continua após a publicidade

Stone e sua equipe tentaram de todas as formas de encurralar e incriminar os policiais envolvidos no crime, mas o que se viu no final foi o juiz inocentando os réus. A frustração de Stone pelo caso perdido foi uma cena imperdível.  Todos que vimos o episódio sabemos que eles deviam ser condenados, mas não foi o que aconteceu. Mais uma vez, a moral que o caso trouxe foi o mais importante. Graças à uma emboscada de uma informante, a Promotoria foi atrás dos responsáveis e chegou aos dois detetives levados a julgamento por Peter e companhia.

Continua após publicidade

O julgamento ocorria com todas as provas necessárias, mas o juiz acabou inocentando-os, sabe por quê? O Júri considerou os réus como “justiceiros”.  Como se matar uma pessoa criminosa fizesse bem para sociedade, pois estaria ajudando na diminuição dos índices de criminalidade. Ocorre que entramos em outro fato, só quem pode tirar a vida é Deus e não o Homem (como aconteceu no episódio), então eles deveriam ter pagado por seus crimes. Não concordam?

A história foi tão interessante, uma pena mais uma vez não ter uma continuidade. Aliás, venho percebendo que a série não tem esse propósito de continuidade, de contar a história a fundo dos personagens e promover a integração dos mesmos, como já venho falando aqui há várias semanas, da mesma forma que ocorrem nas outras séries da franquia, o que é uma pena!

Continua após publicidade

A seguir segue a promo da Season Finale  para vocês curtirem. Episódio que  pode ser o último, pois a  série ainda encontra na expectativa de ser renovada. Vamos torcer para que caso seja renovada possa corrigir as falhas para numa eventual segunda temporada o enredo seja contado de forma diferente.

[spacer height=”20px”]