Chicago Med – 1×09 – Choices

Imagem: NBC/Divulgação

Imagem: NBC/Divulgação

Continua após as recomendações

 

O episódio dessa semana de Chicago Med foi marcado por alguns acertos e erros. Dr. Halstead foi o que teve mais destaque, por conta do plot tenso apresentado, assim ofuscando Dra. Manning. O caso da paciente com linfoma com a procuração de não ser reanimada caso o pior lhe aconteça foi de partir o coração, principalmente por conta dessa condição imposta pela paciente.

Continua após a publicidade

Outro plot que para mim foi muito interessante na história foi envolvendo a Dra. Reese, estou gostando de ver como a cada episódio os produtores estão investindo na personagem. Anotem o que estou dizendo: se a série ficar durante anos no ar, o que será bem provável, vai ser algo de muito orgulho em acompanhar sua evolução.

Francamente Halstead agiu de forma errada, ele jamais devia ter misturado a história de sua mãe com a da paciente. As consequências, é claro, refletiriam no hospital, afinal de contas o médico infligiu algo judicialmente estabelecido, colocando seu emprego em xeque.

Imagem: NBC/Divulgação

Imagem: NBC/Divulgação

Sharon é uma das minhas personagens prediletas de Med, mas esse jeito “mãezona” de ser ainda vai lhe prejudicar. Ela exerce muito bem seu papel de líder, mostrando claramente que luta com unhas e dentes pelo lugar que trabalha, mas em algum momento isso vai virar contra si própria. Recentemente foi o transplante considerado como ilegal, agora esse caso. Está na hora da personagem parar de passar a mão na cabeça de sua equipe toda vez, e ser mais firme, até consigo mesma.

Dr. Rhodes foi mal aproveitado essa semana, mas por um lado isso foi até bom. O seu plot foi chato e desnecessário, porém outros precisam ter mais destaque. E isso foi o que aconteceu com Dr. Choi, que cada semana vem ganhando mais espaço na série. Admito que no começo não gostava nenhum pouco dele, mas sua evolução mostra tão grandioso o personagem é. Me partiu o coração ver sobre seu passado, só que tem mais a ser explorado, e espero que ele tenha tramas com mais destaque nos próximos episódios.

Se eu nunca fui com a cara de Dr. Halstead, esse episódio foi a certeza disso. Por mais que eu shippe o médico com Dra. Manning, ele é um babaca. Não aprendeu a lição de ter perdido a paciente para sua colega de trabalho, e ainda persistiu em se meter na história? Cadê Sharon dando uma suspensão nele? Pelamor né gente?! O pior foi no final, após ser ignorado (e com razão) por Nat, de ter aceitado o convite da tal Zoe para beber algo. Sério mesmo que fará “vingancinha” de colegial? Apenas pare, por favor.

Essa é a segunda semana seguida que Chicago Med nos apresenta um episódio que prometia mais, mas que não tenha sido o pior dos mundos. Espero que os próximos tenham mais histórias que possam nos prender, sinceramente. E pelo jeito é o que vai acontecer, se basearmos nessa promo cheia de tiros.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-jYtk0EGvWw[/youtube]

1 comentário

Adicione o seu
  1. Avatar
    Beatriz Miranda 14 fevereiro, 2016 at 00:28 Responder

    Tenho um super apego emocional pela franquia, e venho gostando bastante de Chicago Med que aparentemente será tão promissora quanto Fire e PD, mas também sou uma super fã de Grey’s Anatomy e é impossível não comparar. As vezes, pra mim as coisas têm sido bastantes forçadas e superficiais, principalmente agora essa de Will, beleza que a pessoa tem q ter sensibilidade e blá blá blá, mas ele como médico, ficar colocando a mãe no lugar da paciente e vim dizer que a mãe dele não teve a chance que ela tá tendo, mas tá, e ai? Só quero saber quem perguntou da mãe dele, pq ele ressuscitar uma paciente que assinou uma ordem de não ressuscitação fica difícil. E ela nem estava querendo o tratamento, por favor né. Ele ignorou todas as regras possíveis e existentes pra ajudar uma pessoa que nem queria ser ajudada, ele como médico tinha que entender isso melhor que ninguém. Tenho odiado aquela loira invejosa que não fiz nem questão de aprender o nome, namorada do Dr. Rhodes e falando nele, os plots dele estão sendo super chatos.

Post a new comment