Chicago Med – 1×16 – Disorder

Chicago Med 1x16_1
Imagem: NBC

 

Continua após publicidade

Uma visita surpresa da ANS acaba colocando ainda mais pressão em um dos turnos do Chicago Med e a palavra de estado é: ordem! Apesar de tudo, sabemos muito bem que quando se trata de desordem ela pode aparecer em um instante.

Continua após a publicidade

O caso que talvez tenha mais recebido destaque foi a de um atropelamento causado pela demência de um paciente – diagnosticado por sua esposa que também é médica. Porém, um palpite do Dr. Charles acaba levando o caso a outro dilema quando os médicos descobrem que na verdade ele tem um tumor benigno que causa uma irregularidade hormonal, mas por conta do tamanho minúsculo e das condições do paciente, a cirurgia se bastante arriscada – se tornando mais um desafio para o Dr. Rhodes. E foi aí que pensei “meu Deus, esse cara é muito arrogante”, e adivinhando que o público pudesse pensar isso, a personalidade de Connor talvez tenha sido definida através do Dr. Downey. “Você não é arrogante. Você é confiante!”, disse o chefe da cirurgia. De fato, analisando todo o histórico do médico, a confiança o deixou assim. Mas até onde esse limite da confiança não ultrapassa o da arrogância? Temo que, em breve, isso possa o complicar!

Continua após publicidade
Imagem: NBC
Imagem: NBC

O caso em que a Dra. Manning atendeu foi bem interessante, com um câncer descoberto pelos médicos por conta do ataque de um cachorro, que na verdade estava tentando mostrar para a dona que havia algo errado com ela. Porém, o Dr. Choi também teve seu destaque, indo a campo com Sylvie, a paramédica de Chicago Fire. O caso foi de um acumulador que ficou preso em sua própria casa. Foi agonizante ver Ethan querer chegar ao paciente e não conseguir. Mas mesmo com todas as dificuldades, o médico provou que talvez seja um dos mais corajosos e experientes de toda a equipe.

E o que dizer de Will que está querendo entrar na linha? O “Robocop”, como foi apelidado, tentou manter a ordem no hospital durante todo o turno, mais para impressionar seus superiores, uma vez que seu filme não está lá muito bom. Mas, foi burlando o sistema para ajudar Maggie e April que Will ressaltou mais uma vez a sua paixão pelo trabalho. Natalie fez muito bem em ressaltar isso para Goodwin, defendendo sua permanência no hospital que já é praticamente destacada. Os corações dos shippers de plantão bateram mais forte, certeza. Claro que estamos na torcida para que Will consiga a vaga de atendente e, mais ainda, pelo nosso casal que não decolou ainda. Será que até a season finale as coisas acontecem?

Continua após publicidade

Foi mais um ótimo episódio desta primeira temporada que tem sido bem sólida e apresentado episódios no nível que todo fã de #OneChicago gosta. O mais engraçado é que todos os casos, de algum modo, acabou envolvendo um ato “fora das regras” que se tornou necessário para que as coisas andassem. Mas como o Dr. Charles mesmo ressaltou, tudo o que eles fizeram ali foi lutar contra a vontade do Universo para que as coisas desmoronasse. Trazer ordem para o caos pode ter muitos desdobramentos. Viva a “lei da termodinâmica”.

E a partir da semana que vem, faltando apenas dois episódios para o fim da temporada, as coisas deverão se complicar para o lado da Dra. Manning. O que será que acontecerá com ela?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=CRw4WJuxNfE[/youtube]