Chicago Med – 1×17 – Withdrawal

Chicago Med 1x17_1
Imagem: NBC/Divulgação

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

A emoção dominou – em doses bem homeopáticas – o penúltimo episódio da temporada de Chicago Med. Mas a preparação do terreno para o final da semana que vem foi devidamente feita e, não poderíamos esperar coisa melhor.

Continua após a publicidade

Em “Withdrawal”, dois casos médicos chamaram a atenção, sendo a Dra. Manning o centro de um deles – como paciente. Nat acaba perdendo sua aliança de casamento, desencadeando um problema cardíaco emocional, popularmente conhecido como “Síndrome do Coração Partido”. Fiquei aliviado por não ter sido nada tão grave, mas ao mesmo tempo decepcionado. Estava esperando uma doença daquelas atingindo nossa médica. Mas esqueci que o Chicago Medical Center não é comandado por Shonda Rhimes.

Continua após publicidade
Imagem: NBC
Imagem: NBC/Divulgação

A questão é que, tudo isso serviu para a discussão de um plot essencial para a personagem: quando ela finalmente vai seguir com sua vida? Nat, desde o piloto, mostrou-se dedicada ao marido falecido. Mesmo após o nascimento de seu bebê, ela continuou firme ao seu luto – o que a impediu de se relacionar com Will. Agora que o médico, aparentemente, estará de partida do Chicago Med, a Dra. Manning conseguiu virar a página. Ela viu que era o momento certo de seguir em frente. Olha que ainda dá tempo do nosso shipp ficar junto. Surpresas aguardam…

No outro caso de destaque, tivemos o Dr. Rhodes, Dr. Choi e o Dr. Downey atenderam um paciente, acompanhado de sua esposa, seguidores da religião Testemunha de Jeová. Com a necessidade de um procedimento cirúrgico que necessitava da circulação de sangue, o casal se opôs, forçando os médicos a uma alternativa que não fosse contra suas crenças. Mas, devido a complicações, os médicos acabam usando o procedimento padrão – com o aval da esposa, causando um mal estar entre eles. Na verdade, o caso serviu para mais uma vez vermos o temperamento de Dr. Rhodes que precisa, e muito, evoluir. É incrível a capacidade do personagem de não se colocar no lugar do paciente sendo muitas vezes interpretado como arrogante. Se antes Will tinha essa personalidade, agora está claro quem é o médico que acredita apenas em si. Porém, a season finale parece querer mudar isso. Será?

Continua após publicidade

Ainda tivemos um caso bem interessante com algumas senhoras de um asilo que acabaram sendo diagnosticadas com gonorreia, fazendo o Dr. Charles e a Dra. Reese refletirem sobre alguns conceitos da sociedade e, fazendo-os se permitirem – pelo menos para Daniel, que acabou topando um encontro a cegas no fim do episódio. Além desse, também tivemos um caso com April e Will, fazendo o médico se questionar sobre a ética médica e as barreiras que as vezes é necessário ultrapassar para o tratamento de um paciente. E, por ironia do destino, desta vez quem extrapolou as regras foi a própria Goodwin.

Seus questionamentos e, talvez, suas convicções, o estão fazendo se afastar do Chicago Medical Center. Mas será mesmo que Will vai embora? E sua relação com Natalie, como ficará? E o Dr. Downey resistirá ao seu câncer? A season finale promete… todos prontos?

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

[spacer size = “20”‘]

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=YG_tFFqcK7I[/youtube]