Chicago Med – 2×08 – Free Will

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Muitos acontecimentos para processar neste último episódio do ano. Tivemos nosso shipp Manstead ultrapassando as regras, o desfecho do caso Danny, a progressão da doença de April e os casos da semana mais uma vez nos trazendo lições para vida. Vamos por partes!

Começamos falando do caso Danny, após todo o drama que Rheese passou nos últimos episódios indo até as últimas consequências para ajudá-lo sem medir esforços, porém era de esperar sua morte. Analisando probabilidade neste tipo de situação, as chances de salvação nestes casos são muito raras, basta analisar o mundo em que vivemos e a série mostrou isso, dando este tipo de desfecho para ilustrar a triste realidade da sociedade na qual atualmente vivemos. Sarah, é claro, ficou arrasada e teremos que acompanhar os próximos episódios para ver como isso afetará sua rotina como residente de psiquiatria.

Tivemos também o agravamento da tuberculose de April. Após exames, descobrimos que a mancha no pulmão aumentou e apresenta resistência a alguns medicamentos, o que torna o tratamento mais complicado. Fomos agraciados também com a notícia da sua gravidez, isso mesmo, num momento conturbado e triste da sua vida eis uma boa notícia, a chegada de uma vida, surge para dar esperanças e renascer o ânimo de uma paciente nesta situação. Agora, April precisa seguir o tratamento de maneira correta, tomando todos os remédios conforme  Dr. Halstead aconselha. Caso contrário, as chances de sua morte e do seu bebê que está sendo gerado são muito altas. Vamos se cuidar April, por favor!

Continua após a publicidade

Dr. Choi, sempre sério, teve um paciente essa semana que o irritou bastante. Um presidiário que se machucou de propósito para ir curtir férias no hospital. Todos nós sabemos da índole de Dr. Choi e que ele nunca aceitaria esse tipo de situação –  tentou de todas as formas resolver o caso do paciente para fazê-lo voltar para prisão – mas o paciente mais esperto engoliu um objeto cortante, conseguindo seu objetivo, sua tão sonhada cirurgia e curtindo suas “férias” durante o período de recuperação no hospital.

Outro caso interessante foi da criança com uma doença muito rara e que precisava de cirurgia cardíaca. Sua mãe, muito preocupada, fez de tudo para evitar a cirurgia, mas vendo que não tinha jeito, e que a única opção de melhora seria essa, acabou aceitando a opção de Dr. Rhodes. Aliás, vimos neste episódio o Dr. Lathan parabenizando nosso grande médico e futuro chefe de cardiologia. Isso já é um grande sinal de crescimento e amadurecimento. Sua alegria foi evidente. Rolou até um encontro com a filha do seu “inimigo número um”, o Dr. Charles. Rolo rolando na área.

Agora, dando  destaque para o grande caso da semana, voltamos à questão de ultrapassar os limites para tentar salvar o paciente. Dra. Manning e Dr. Halstead  esta semana se envolveram no caso de um paciente que necessitava de um transplante de rim e descobriram que seu irmão era um doador compatível, porém é soro positivo, e desta forma o procedimento é ilegal, não permitido pelos órgãos responsáveis. Não encontrando outra saída, eles propuseram ao paciente uma medida de salvação, porém que poderiam acabar com suas carreiras. Informaram ao paciente que para realizar o procedimento e poder salvá-lo se o paciente possuísse HIV, o transplante seria legal induzindo ao paciente ao contágio do vírus. Conforme Will disse, “demos uma escolha”. De fato, por mais ilegal e que tenha ultrapassado os limites, muita vezes é a única opção que temos naquele momento, o que devemos estar cientes é que para cada ato que realizamos temos que aprender a lidar com as consequências apesentadas.

E finalmente, para encerrar a última review do ano sobre a série, vamos falar do nosso casal Manstead. Vimos que rolou certo ciúme de Dra. Manning ao saber que Will está morando com Lena. E tivemos essa confirmação na troca de olhares durante a festa, no qual descobrimos mais uma qualidade de Will – o médico canta bem viu?! – deixando Natalie impressionada. Parece inclusive que Clarke percebeu. Vamos ter que aguardar até Janeiro para descobrir.

E isso aí pessoa! Esse foi o último episódio do ano e agora é esperar ansiosamente por Janeiro para os novos episódios. Grande abraço à todos e até lá! Confiram a promo do próximo aqui no Mix!

[youtube]https://youtu.be/utFMZr8bhSs[/youtube]

No comments

Add yours