Chicago Med – 2×17 – Monday Mourning

Imagem: NBC

Essa semana as coisas de fato esquentaram de vez em Med. Certamente foi o episódio mais tenso e dramático da temporada, marcado por uma intensa história de suicídio. Que bela manhã para começar uma segunda-feira hein?

Pois bem, começaremos falando do suicídio de Dr. Wheeler. Já vinha notando que o médico estava meio desequilibrado nos episódios anteriores e com a pressão tão grande, um belo dia, o médico chegou para trabalhar, cumprimentou seus colegas de trabalho e depois vai para a sacada da área externa e se suicidou.

Continua após a publicidade

Esse fato abalou a todos no hospital. Coube a Dr. Choi assumir a coordenação das atividades do hospital. O médico está acostumado a lidar com situações de adversidade como já foram enfrentadas quando o mesmo era médico no serviço militar. E este cumpriu seu papel muito bem.

Imagem: NBC

Já a Dr. Manning teve um caso bem pesado essa semana com um menino que precisava ser tratado ao cair em um rio. Realmente, a coisa não está nada fácil para ela. Até chamada de monstro ela foi por seguir uma regra do hospital, mas se nos colocarmos no lugar do sofrimento foi apenas um desabafo de uma mãe com medo de perder um filho.

E a Dr. Rheese, o que falar dela? Amei ela perguntando para o Dr. Charles como ele estavam, afinal, sempre é ele quem “toma conta” da mente das pessoas, absorvendo toda a dor e sofrimento das pessoas. A cena de Connor com Sarah também foi bacana de ver e que, inclusive, pode resultar em uma parceria bacana.

Ah, não podemos deixar de falar de April, que finalmente se livrou da sua vidinha de “bela, recatada e do lar”. Mas também gente o próprio Tate, de forma ou de outra, admitiu culpar ela sobre um aborto espontâneo o qual a afetou profundamente. Foi muita crueldade!

No fim do episódio, ver Nat chorando foi pesado. Os médicos têm uma responsabilidade tão grande que é salvar vidas. Senti pena dela no episódiom apesar da personagem estar tão irritante nesta temporada. E Dr. Choi no necrotério? Que cena!!!

Por fim, estava pensando: Vocês não acham que esse episódio representa muito nossa vida diária, onde as pessoas que  convivem conosco muitas vezes podem não estar bem emocionalmente e não percebemos nada? Que os próximos episódios sejam neste alto nível, mas com um nível de sofrimento menor, não é gente? O coração não aguenta assim… Sensacional!

Assitam a promo do próximo aqui no Mix. Abraços e até a próxima semana! 🙂

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=GP-yY6Jhffk[/youtube]

No comments

Add yours