Chicago Med – 2×18 – Lesson Learned

Imagem: NBC

Continua após as recomendações

Mais uma semana tensa no Chicago Medical Center. Para variar, não é?! Pois bem, nossos médicos são levados mais uma vez a se superarem em seus diagnósticos, para proporcionar a seus pacientes o melhor tratamento possível a suas enfermidades, muitas vezes tomando decisões que podem ser primordiais para esse resultado, mesmo que isso acabe afetando diretamente a vida dos mesmos pós-tratamento.

Continua após a publicidade

Casos mais complexos do episódio ficaram nas mãos de Dr. Rhodes e Dr. Halstead. O primeiro precisa fazer uma cirurgia com alto grau de complexidade num garoto com problema no coração. É bem verdade que existiam outras opções, mas o melhor resultado seria com a opção mais arriscada, por isso mencionei que os médicos precisaram se superar. Felizmente, Connor conseguiu realizar o procedimento no coração do garoto de uma maneira que não comprometesse seu braço como antes previsto.  Já Will, foi só emoção. Teve que tratar um ex-professora sua.

Confesso que foi bem triste esse momento, ele tentando salvá-la a todo custo, realizando procedimentos que mesmo que a salvassem, deixariam sequelas. Mas coube a Goodwin o papel de conselheira para organizar as ideias. Will realmente ficou muito sentido, mas Natalie estava lá para apoiá-lo. Nina até percebeu o clima e foi saindo de fininho. Ela já percebeu que rola algum sentimento ali. Não acham?

Mas talvez o fato que me chamou mais atenção na série esta semana foi à maneira como lidam com os enfermeiros e seu destaque nos procedimentos. Geralmente as séries médicas giram em torno somente dos médicos. Pelo menos as mais famosas são assim, mas Med tem uma proposta diferente. Ela consegue dar destaque para os enfermeiros. Afinal, são eles que estão sempre ali no PS, sempre no auxílio e incumbido das mais importantes tarefas. A cena da Maggie ensinando a residente foi fantástica. Nunca tinha visto uma série médica dar destaque a estas atribuições de enfermeiros. Corrijam-me se eu estiver errado, mas realmente não me lembro.

Enfim, mais um episódio se passa e a certeza de que a série tomou seu caminho e engrenou nesta temporada e caminha para um final interessante. Vamos ver o rola, mas tem tudo para terminar bem esta temporada. Concordam?

E aí, gostaram do episódio? Confiram abaixo a promo do próximo aqui no Mix! Abraços e boa semana a todos!

 

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    porlapazyporlavida lc 11 abril, 2017 at 22:39 Responder

    Adoreiiii o episódio. Mas admito que Will e Natalie não me descem como casal. Tomei um abuso dela nessa temporada. Prefiro Will e Nina. Nina é leval, engraçada. haha. Estou gostando da relação de Rhodes com a filha de Charles, apesar de achar que começou muito repentinamente… Pelo menos agora, eles estão desenvolvendo melhor o relacionamento dos dois. O caso de Charles, Reese e Choi foi o que eu mais gostei por tratar de um assunto importante, compulsão.

Post a new comment