Chicago Med – 2×20 – Generation Gap

Imagem: NBC

Continua após as recomendações

Os casos desta semana foram bem interessantes e envolveram nossos médicos de uma tal maneira que foram determinantes para resolução das situações.

Continua após a publicidade

O foco principal ficou por conta de Will e seu pai. Machão e arrogante, o homem parecia não respeitar as opiniões médicas do filho. Tanto fez, tanto esperneou no hospital que, no fim, dado o grau de agravamento do caso, finalmente o homem conseguiu reconhecer seu orgulho pelo filho, admitindo que seu filho já não é mais criança. Foi uma cena bem emocionante com Dr. Rhodes e o paciente na mesa de operação.

Natalie também escorraçou a mãe do menino com escorbuto. Cada vez se sentindo culpada, pois, com sua rotina mega agitada no hospital, a médica tem dado cada vez menos atenção para seu filho. Ela inclusive questionou ser ou não ser uma boa mãe. Refleti sobre isso e talvez este fato esteja afetando o humor dela nestas últimas semanas. Ela anda sendo bem seca e muitas vezes têm atitudes não condizentes para uma médica. Mas abro um parêntese para falar da sua aproximação com Will. Nina já percebeu. Xiii, vem treta por aí?

Mas o caso mais esquisito ficou nas mãos de Dr. Choi. Seu paciente extremamente perturbado procura ajuda médica para não estuprar a garota. Ele, na verdade, gostaria de fazer uma castração química. O único problema é que ele era menor e esbarrava na autorização dos pais, sendo estes extremamente religiosos, que, claro, não queriam enxergar o problema.

Fiquei pensando, este fato acontece nas melhores famílias. Os pais geralmente não conseguem detectar situações debaixo dos seus olhos e/ou muitas vezes até enxergam, mas procuram fechar os olhos e deixar o barco correr. Depois questionamos o alto índice de tragédias que ocorrem, não é mesmo? É um questionamento que eu acho que todos deveriam fazer pois estes fatos acontecem nas melhores famílias.

Felizmente o garoto, após um momento perturbado ter cortado seus testículos, conseguiu a compreensão dos pais de que necessitava de tratamento psiquiátrico para resolver seu caso. Dr. Charles e Dr. Choi deram todo suporte à família.

Por fim, Drª. Robin. Não poderíamos deixar de falar dela. Dr. Rhodes alertou Dr. Charles sobre Rodin – que por ciúmes ainda não o “engole”, mas conseguiu ascender seu sinal de alerta. O médico passou a prestar atenção nas atitudes da filha e no fim do episódio oferece ajuda à ela. Foi uma cena muito emocionante ela reconhecendo que precisa de ajuda de um profissional. Veremos o desenrolar dessa história nos próximos episódios. É aguardar para ver…

Gostaram do episódio? Assista aqui no Mix a promo do próximo. Abraços para todos e até semana que vem.🙂

No comments

Add yours