Chicago Med – 2×07 – Inherent Bias

Imagem: Banco de Series

Imagem: Banco de Series

 

O episódio desta semana de Med nos traz novos ensinamentos sobre a vida de um ser humano, apresentando situações com alto grau de complexidade, onde, ao tomar uma decisão, sempre há uma consequência para aquele ato praticado. Podemos começar a refletir sobre como  um primeiro amor é capaz de mudar o comportamento de uma pessoa a tal ponto que esta ultrapasse  os  seus limites.

Foi o que ocorreu com Goodwin ao encontrar seu primeiro amor. O paciente chegou ao hospital chamando pela manda-chuva, apresentando aparentemente sintomas relacionados a falta de ar. Mas, depois, com a ajuda dos médicos responsáveis pelo caso, Dra. Manning e Dr Choi, viemos a descobrir que o paciente apresentava uma infestação de vermes, já sem muito o que fazer.

Continua após a publicidade

Goodwin, transtornada por toda a situação, chegou a contestar as decisões dos médicos responsáveis pelo caso, e que nem muito tinham o que fazer devida à situação. Voltamos ao ponto sobre como uma possível perda de uma pessoa muito querida, um grande amor, pode abalar um ser humano, a ponto que este ultrapasse seus limites para lutar pelo outro.

Ultrapassar os limites, bem a palavra desse episódio. Sarah Rheese que o diga! O caso Danny já chegou num ponto perigoso e pode custar caro lá na frente. Sarah já está totalmente envolvida com o paciente, inclusive chegou a cogitar no episódio de levar o garoto para sua casa no intuito de protegê-lo. Algo me diz que muita “treta” ainda vai ocorrer neste caso… Vamos ver!

Tivemos também  o caso da jovem com infecção cardíaca sendo tratada por Rhodes, o que gerou certa discussão com Dr.Charles, devido ao estado mental da moça. Goodwin, após sua sessão de nostalgia, resolve a situação e permite a cirurgia a Dr. Rhodes, contrariando Dr. Charles. Foi realmente o melhor caminho para paciente, que apresenta melhoras consideráveis após o procedimento.

Por último, não menos importante, tivemos ainda a tentativa frustrada de Will com o irmão de April de atendimento a domicilio. Will, muito preocupado, transformou um simples sangramento de nariz em um possível contágio grave, complicando toda a situação e deixando o seu “primeiro cliente” insatisfeito. Sensato, ele percebe que este trabalho de doctor a domicílio não funciona para ele, para alegria dos interessados.

Imagem: Banco de Séries

Imagem: Banco de Séries

Algumas considerações sobre o episódio:

  • Plot final com April, voltando à questão da finale da primeira temporada e seu problema com a tuberculose. Será que se agravou e ela está correndo risco?
  • E a brisa de relacionamento entre a epidemiologista recém chegada no hospital e Dr. Rhodes? Aff, eles não tem nada a ver, definitivamente. Mas será?!
  • Will indo morar com Lena, será que tem coragem? Será que supera seu amor por Natalie?

O negócio é aguardar ansiosamente e conferir os próximos episódios e nossas reviews aqui no Mix. Ótima semana a todos e até a próxima!

 

[youtube]https://youtu.be/xbALR7KOvkw[/youtube]

1 comment

Add yours

Post a new comment