Chicago Med, 5ª temporada: data de estreia e spoilers

Confira tudo sobre a nova temporada de Chicago Med

Chicago Med já se tornou uma série de sucesso nas noites do canal NBC nos Estados Unidos. Entre a temporada 2018-19, tornou-se uma das séries mais vistas da Franquia Chicago, e por vezes bateu a marca de 10 milhões de audiência/semanal. Sem dúvidas, é um dos dramas médicos mais envolventes da TV atual e que faz bastante sucesso aqui no Brasil.

Continua após as recomendações

A série acompanha o dia-dia de médicos e enfermeiros em um agitado hospital de Chicago, próximo ao batalhão 51 mostrado na série Chicago Fire. Além disso, mantem constante ligação também com o drama policial Chicago PD, em casos especiais.

Com a nova temporada se aproximando, os fãs estão ansiosos para saberem as novidades sobre o quinto ano da série. Portanto, o Mix de Séries reuniu algumas informações disponíveis sobre os novos episódios de Chicago Med e trazemos para vocês.

Continua após a publicidade

Data de Estreia

A boa notícia é que Chicago Med já tem data para voltar – pelo menos nos Estados Unidos. A NBC confirmou que os novos episódios começam a ser exibidos a partir do dia 25 de setembro, quarta feira. Este continuará sendo o dia em que todas as séries da franquia Chicago serão exibidas, formando o bloco #UmaChicago. No Brasil, ainda não há previsão, mas espera-se que em outubro os episódios retornem pelo Universal Channel.

Elenco: quem estará na nova temporada?

Os personagens veteranos da série são esperados para retornar. Portanto, Dr. Will Hasltead (Nick Gehfulls), Dra. Natalie Manning (Torrey DeVito), April (Yaya da Costa), Dr. Charles (Oliver Platt), Sharon Goodwin (S. Epatha Merkeson), Dr. Ethan Choi (Brian Tee) e Maggie (Marlyne Barrett) estão confirmados para aparecerem regularmente na nova temporada. Já o Dr. Connor (Colin Donnell) e Ava (Norma Kuhling) não retornarão como regulares e irão aparecer apenas no primeiro episódio da quinta temporada. O capítulo marcará a despedida dos dois.

Novidades e SPOILERS de Chicago Med

Os fãs de Chicago Med estão um pouco tristes com o retorno da quinta temporada. Isso porque logo no primeiro episódio o Dr. Connor Rhodes (Colin Donnell) irá se despedir do público. Entretanto, este poderá não ser um adeus definitivo. O ator, em entrevista ao TV Guide, revelou que o fechamento do personagem não é total e que ele poderá retornar em algum momento futuro para a série.

Foi bem emocionante finalizar essas gravações. Eu disse adeus para uma família que é bastante unida. Mas ao mesmo tempo foi bom, e é uma ótima maneira de dizer adeus a esse personagem que é o Connor“, disse o ator. “Mas nós não fechamos todas as portas. Portanto, ele poderá aparecer em alguma história ou voltar para a série no futuro“, completou. Além disso, de acordo com Donnell, muitos fatores estão envolvidos na história de saída do personagem.

Quando deixamos o personagem, no fim da quarta temporada, Connor ainda estava lidando com a recente perda do pai. Entretanto, ele ainda precisou lidar com a desconfiança que Ava (Norma Kuhling) poderia ter sido a autora da morte de seu pai. O personagem termina sendo chamado de “bastardo ingrato” por Ava, não dando um fechamento adequado. Assim, quando a quinta temporada começar, veremos o desfecho da história envolvendo tanto Connor quanto Ava.

Donnell também postou uma mensagem comovente no Instagram, um dia depois que ele terminou de filmar a série. O ator admitiu que estava “chorando como um bebê” durante as filmagens de seu episódio final.

Ontem à noite eu disse adeus a Connor Rhodes“, escreveu Donnell. “Este não é um spoiler apenas uma das poucas fotos dos últimos dois dias em que eu não estava chorando como um bebê. Esse elenco, essa equipe, essa série deixaram uma marca inigualável em mim. Agora, desculpe-me enquanto eu volto para ver outras fotos e fico sorrindo e chorando neste avião.”.

Teorias sobre a saída de Connor e Ava

Rhodes e Bekker mantiveram um relacionamento intermitente durante o tempo que passaram no Gaffney Chicago Medical Center. No entanto, isso terminou quando Connor estava convencido no final da quarta temporada de que Ava era responsável pela morte de seu pai. A quarta temporada viu Ava passar de uma personagem assertiva para uma mulher manipuladora disposta a fazer qualquer coisa para continuar namorando Connor. As acusações começaram a se acumular em Ava durante toda temporada. Uma delas, é que ela seduziu o pai de Connor para garantir o financiamento da sala de operações híbrida. Além disso, ela teria se cortado intencionalmente para obter a simpatia de Connor, bem como fingiu um sequestro para impedir que Connor se aproximasse de sua ex-namorada Robin (Mekia Cox) e, finalmente, a revelação explosiva de que ela intencionalmente matou o pai de Connor para reconquistar Connor.

Quando a quarta temporada começou, Connor estava pronto para deixar o hospital para um trabalho de maior prestígio, apenas para decidir que continuaria em no hospital para liderar a sala híbrida. Enquanto a temporada o viu realizar cirurgias impressionantes, a maioria das histórias de Connor girou em torno de seu relacionamento e problemas com Ava. A temporada terminou com Ava deixando o hospital com raiva, pois ela percebeu que Connor não voltaria com ela depois que ele percebeu seu papel na morte de seu pai.

O fim abrupto seguido pelas notícias da saída dos atores deixou os fãs decepcionados, pois todos queriam que as histórias de Connor e Ava tivessem um final adequado. Mais tarde, foi anunciado que Donnell e Kuhling retornariam na estréia da 5ª temporada para encerrar as histórias de seus personagens.

O que vai acontecer?

Em uma foto compartilhada no Instagram por Kuhling durante as filmagens da 5ª temporada, ela é vista de uniforme médico. Donnell também compartilhou uma foto enquanto estava vestido também. Isso poderia significar que veremos Ava e Connor realizarem uma cirurgia uma última vez juntos? Ou Connor estará trabalhando separadamente de Ava, mas eventualmente terá um confronto o fazendo a tomar uma decisão que o levaria a deixar o Chicago Med?

Connor poderia finalmente assumir o prestigiado emprego no Hospital Mayo, que ele recebeu no ano anterior, em um esforço para se distanciar de Ava. Quanto ao seu conhecimento e suspeitas dos supostos crimes de Ava, ele os usaria para fazer Ava pagar e talvez levá-la à prisão? Na quinta temporada, podemos ver Connor fingindo ficar perto de Ava para fazê-la confessar e denunciá-la às autoridades.

Teremos de aguardar…

Natalie vai morrer?

Outra questão deixada também e que está deixando os fãs ansiosos é sobre o destino da Dra. Manning. Ela terminou ensanguentada nos braços de Will, após a mesma sofrer um acidente junto com ele. Ao que tudo indica, eles foram vítimas de uma emboscada. Mas, apesar do seu estado ser crítico, o fato de Torrey DeVito estar no elenco regular apontar que Natalie deverá sobreviver.

Trailer

 

E então, ansiosos com os novos episódios?

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours