Chicago Med, 6ª temporada: data de estreia e spoilers

Chicago Med 6 temporada

Confira o que o futuro reserva para Chicago Med

A quinta temporada de Chicago Med acabou nos Estados Unidos mais cedo, infelizmente, devido a pandemia de Coronavírus. Ao total, três episódios deixaram de ser filmados. Com isso, muita incerteza paira sobre o que vem por aí para o drama médico da franquia Chicago.

O futuro de Chicago Med está garantido? E quais histórias poderemos ver nos próximos episódios? Certamente, essas são algumas das dúvidas que os fãs da série se perguntam. Então, o Mix de Séries foi buscar todas as novidades oficiais da série confirmadas até agora.

Confira!

Chicago Med foi renovada para uma sexta temporada?

Sim. A sexta temporada foi confirmada pela NBC, canal que exibe a série nos Estados Unidos. E, além disso, o canal também já confirmou as temporadas 7 e 8 para a série. Logo, teremos Chicago Med, ao menos, por mais três anos na televisão.

Continua após a publicidade

Data de estreia

A quinta temporada de Chicago Med estreou em 25 de setembro de 2019 na NBC. Originalmente, foram encomendados 23 episódios, mas devido a pandemia, apenas 20 conseguiram ser filmados.

Inicialmente, esperava-se que Chicago Med retornasse para episódios inéditos com a sexta temporada na última semana de setembro. No entanto, haverá atrasos devido a pandemia. A previsão é que as gravações comecem nos próximos dias, e uma estreia é prevista para o fim de outubro ou começo de novembro de 2020 nos Estados Unidos.no Brasil, a estreia deverá acontecer apenas em 2021.

Elenco

Na 6ª temporada, todas as principais estrelas devem retornar. Portanto, veremos novamente Nick Gehlfuss como Dr. Will Halstead, Yaya DaCosta como April Sexton, Torrey DeVitto como Dr. Natalie Manning, Brian Tee como Dr. Ethan Choi, Marlyne Barrett como Maggie Lockwood, S. Epatha Merkerson como Sharon Goodwin, Oliver Platt como Dr. Daniel Charles e Dominic Rains como Dr. Crockett Marcel.

Chicago Med 5x07 ensaia traição

Elenco de Chicago Med retornará. Imagem: NBC/Divulgação.

Spoilers: o que veremos na sexta temporada?

Os roteiristas de Chicago Med, Andrew Schneider e Diane Frolov estão empolgados com o futuro da série. Em uma conversa com o CinemaBlend sobre o marco de 100 episódios e a renovação de três temporadas, eles disseram: “Foram ótimas notícias que nos permitem dar um salto criativo na próxima temporada. A afirmação da rede nos inspira à medida que avançamos”. Será interessante ver como cada uma das séries da franquia Chicago lidará com a pandemia do Coronavírus.

Infelizmente, foi revelado que um salto de meses entre a quinta e sexta temporada acontecerá. Por isso, as relações entre os personagens poderão ser modificadas.

Uma delas é o que acontecerá com April e Choi? O casal terminou a quinta temporada com um futuro incerto e, mesmo que eles gostem um do outro, Ethan demonstra insegura sobre o quão este relacionamento lhe faz bem. Nos três episódios não gravados era esperado que a história deles tivesse um desfecho – seja para o bem ou mal. No entanto, como tudo ficou em aberto, a sexta temporada poderá começar com eles separados há vários meses. Isso daria ao casal uma chance de recomeçar?

Outro casal que também teve o futuro indefinido é Will e Hannah. Spoilers indicam que era esperado Hannah ter uma recaída no fim da temporada, colocando em dúvida o destino do casal. Mas, pode ser que essa história seja descartada e, quando a sexta temporada começar, Hannah esteja comemorando um ano de sobriedade. Isso daria ao casal uma estabilidade emocional que Will tanto desejava há tempos.

Algumas novidades adicionais: veremos mais de Ben e Maggie cuidando de seu filho adotivo; também veremos mais do passado de Crockett, que influenciará diretamente na sua relação com a Dra. Manning. E ainda, veremos mais da família de Sharon, e sua relação com o filho – que agora trabalha no Chicago Med – sendo testada. Além disso, outro personagem que terá sua relação explorada com a filha é o Dr. Charles. Aparentemente, a sexta temporada será uma temporada sobre pais e filhos.

Coronavírus e impacto na trama da sexta temporada

Certamente, a pandemia será incorporada em alguns dos episódios da nova temporada. Mas o maior problema será a dúvida se a pandemia ou o aumento dos holofotes dos profissionais médicos acabará fazendo com que os produtores mudem a direção do roteiro.

Profissionais médicos, especialmente aqueles que trabalham em um departamento de emergência como o visto em Med, sempre foram respeitados. Mas agora enfatizamos que eles são heróis e ouvimos histórias quase todos os dias dos tremendos sacrifícios que estão fazendo e das boas obras que estão fazendo. Por outro lado, enquanto os médicos e enfermeiras do Med são promovidos como heróis, a última temporada retratou um comportamento pouco profissional destes personagens. Também se concentrou significativamente mais nos problemas pessoais dos personagens do que em seu trabalho propriamente de salvar e mudar vidas.

Os fãs já manifestaram preocupação com a ética médica que vem sendo mostrada na atração e a falta de consequências para o comportamento dos personagens. Cenas como médicos brigando à vista do público e enfermeiras forjando assinaturas precisam ser controladas de qualquer maneira, se os espectadores acreditam que o hospital de Chicago Med é realista.

E então, ansiosos com a nova temporada? Fiquem ligados que, assim que mais novidades forem sendo confirmadas, atualizaremos esta matéria. Igualmente, continuem acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment