Chicago Med chegará no Amazon Prime em outubro; Confira lista

Chicago Med Amazon

Drama médico chega ao Amazon

Os fãs da Franquia Chicago que assinam o Amazon Prime Video acabam de ganhar uma bela surpresa, com a adição de Chicago Med no catálogo. A atração era a única que faltava para que todas as séries atuais da franquia fossem disponibilizadas para os usuários.

Atualmente se encaminhando para sua sexta temporada, Chicago Med acompanha o dia-dia do Gaffney Chicago Medical Center, um renomado hospital público de Chicago. A cada novo episódio, vemos a corajosa equipe de médicos trabalhando para salvar vidas, lidando com novos casos únicos inspirados por eventos atuais, além dos relacionamentos ardentes no caos da sala de emergência. A atração é a terceira série a fazer parte da Franquia, que se iniciou com Chicago Fire, continuou com Chicago PD, e ainda ganhou a jurídica Chicago Justice – embora este última tenha tido apenas uma temporada. 

No Amazon Prime Video serão disponibilizadas as quatro primeiras temporadas no dia 01 de outubro. Além disso, a série já estava disponível no catálogo do Globoplay.

Conhecendo a trama

No primeiro episódio conhecemos o Dr. Connor Rhodes, que chega ao Chicago Med como o mais novo cirurgião de trama, que atende casos na emergência do hospital. Ele vai acabar batendo de frente com o Dr. Will Halstead, um atendente do terceiro ano, que também chegou ao hospital a pouco tempo. Will é irmão de Jay Halstead, o detetive de Chicago PD, tendo sido introduzido na série policial.

Continua após a publicidade

Aliás, o primeiro dia do Dr. Will Halstead foi mostrado no episódio “I Am The Apocalypse“, de Chicago Fire, e que serviu como um “piloto base” para Chicago Med.

Outros personagens importantes na atração incluem a Dra. Natalie Manning, uma médica especializada em pediatria que acaba de ficar viúva e que está grávida; a enfermeira April Saxton, que previamente teve um relacionamento com o bombeiro Kelly Severide, de Chicago Fire; bem como o médico Dr. Ethan Choi, que é um militar, veterano de guerra. 

Além disso, também conhecemos a estudante Sarah Reese, que chega ao hospital para seu primeiro dia como interna, e os personagens mais velhos que inspiram seus colegas: o Dr. Daniel Charles, psiquistra da emergência, e Sharon Goodwin, uma enfermeira que agora é Chefe de Serviços dentro do hospital.

Chicago Med Halstead tomou a pior decisao

Médico Will Halstead em Chicago Med. Imagem: Divulgação.

Drama Médico se conecta com outras séries Chicago

Parte importante da Franquia, Chicago Med se conecta com as outras séries Chicago e, frequentemente, participa de cruzamentos (crossovers) com Chicago Fire e Chicago PD. Tais cruzamentos conectam episódios, com uma trama começando em uma série e terminando em outra.

Há pouco tempo, fizemos uma matéria aqui no Mix de Séries explicando a ordem de todos os crossover da Franquia Chicago, mostrando quando aconteceu os cruzamentos e quais episódios devemos assistir primeiro. Portanto, recomendamos consultar esta matéria para não perder nenhum detalhe (confira ela aqui).

Sucesso no Brasil

Chicago Med, atualmente, é uma das séries mais assistidas da TV no Brasil. Exibida previamente pelo Universal TV, ela figurou junto de Chicago Fire e Chicago PD como uma das séries mais assistidas na TV paga, na temporada 2019-2020. O feito é semelhante nos Estados Unidos onde, semanalmente, atinge uma média de 10 milhões de espectadores semanais nas suas exibições pelo canal NBC.

A quinta temporada já foi exibida lá fora, e aqui no Brasil pelo Universal. Atualmente, os fãs aguardam a estreia da sexta temporada, embora a previsão de lançamento por aqui seja apenas para 2021. Vale lembrar, também, que a série já foi renovada para uma sétima e oitava temporadas.

Outras estreias de outubro

A plataforma, além disso, confirmou algumas outras estreias para o mês de outubro. Portanto, confira abaixo.

  • All Or Nothing: Tottenham Hotspur (Temporada 1), 2 de outubro
  • The Twilight Zone (Temporada 2), 8 de outubro.

  • Penny Dreadful: City Of Angels (Temporada 1), 23 de outubro.

  • Utopia (Temporada 1), 30 de outubro.

  • Truth Seekers (Temporada 1), 30 de outubro.

E então, você é fã da Franquia Chicago? Portanto deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours

Post a new comment