Chicago Med, Fire ou PD: qual é a pior série?

Entre Chicago Med, Fire e PD, fãs elegeram aquela que eles acham a pior de todas: revelamos os motivos e discussão.

Chicago Med

F, Chicago Med e PD formam juntas uma poderosa franquia na TV. E os fãs parecem gostar cada vez mais do que elas entregam semanalmente. Nos Estados Unidos, por exemplo, as três séries alcançam mais 10 milhões de espectadores semanais. Enquanto no Brasil, elas não ficam para trás, sendo as séries mais vistas da TV a cabo.

No entanto, mesmo com popularidade, há quem não goste da Franquia Chicago. E há quem goste, mas não poupa críticas para uma das três. Mas afinal, qual é a pior série, entre Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD? Fizemos uma análise.

As três Chicagos tem seus prós e contras

Quando analisamos do aspecto técnico, as três Chicagos tem seus problemas. Chicago Fire, por exemplo, sofre de algumas histórias fracas com seus coadjuvantes, que muitas das vezes são tramas “bobinhas” que apenas preenchem o episódio. Só que isso é apenas um detalhe, que aliás, agrada muita gente.

PUBLICIDADE

Leia também: 7×12 de Chicago Med teve volta de médico com morte

Já Chicago PD tem um sério problema de continuidade. Muitos fãs apontam que, dificilmente, Chicago PD inicia um conflito em um episódio, para terminar logo no próximo. Por vezes arrastando, ou mesmo esquecendo, para apenas retomá-lo mais à frente.

No entanto, entre Chicago PD, Fire e Chicago Med, a campeã de reclamações dos fãs é Chicago Med . Sem dúvidas, ela é hoje considerada a pior das três séries Chicago.

Chicago Med Fire PD
Imagem: Divulgação.

Chicago Med desagrada fãs em muitos pontos

Se compararmos as três séries, tanto Chicago Fire quanto Chicago PD possuem enredos e personagens bastante atraentes. Coisa que não acontece muito ao acompanharmos os episódios de Chicago Med.

Leia também: Chicago Med, PD e Fire dão a notícia que os fãs queriam

Dentre os pontos considerados falhos em Chicago Med estão a falta de ética dos médicos protagonistas, algo que deveria ser um exemplo e predominar nas tramas das séries. De forma frequente, vemos os protagonistas violarem regras e realizarem condutas que, por si só, os faria serem demitidos no mundo real.

Além disso, os personagens por si só não ajudam muito. Protagonistas como Will Halstead, e a ex-integrante que deixou a série, a Dra. Natalie Manning, compunham casais chatos, com dinâmicas desgastantes e sem graça. Igualmente, personagens interessantes como o Dr. Rhodes acabaram deixando a série, o que contribui para tudo ficar ainda mais insuportável.

Chicago Med
Imagem: Divulgação.

Fãs também reclamam

Em uma discussão no fórum Reddit, fãs da Franquia Chicago discutiram qual era a pior série. E muitos não pouparam críticas.

“Para mim, Chicago Med é a pior. É sempre a mesma velha canção: Nat/April sendo babacas com seu interesses amorosos, Rhodes sendo arrogante e Will sendo o capacho. Abençoe Choi, Maggie e Dr. Charles, porque não sei se assistiria a série sem eles. Chicago Fire costumava estar empatado com Chicago Med como a pior, mas desde que eles se livraram de Gabby, a série se tornou muito melhor. Ainda tem muito a compensar, mas espero que volte aos trilhos.”, disse um fã.

Um segundo fã completou a discussão. “Chicago PD é obviamente a melhor. Eu diria Fire é melhor que Med porque Fire se livrou de Gabby. Estava cansado das histórias fracas de Manning e April no Med. Ainda bem que elas saíra. Med fez bem em acabar com elas como PD fez com Lindsey e Fire fez com Gabby (mesmo que eu não me importasse com Lindsay tanto quanto Gabby, Natalie e April).”.

Já um terceiro fã expressou a seguinte opinião. “Eu acho Chicago Med a pior. Eu gosto de todas elas, mas Chicago Med bate no cenário de todos eles achando que estão certos. Cada episódio tem pelo menos um personagem que pensa que está “moralmente” certo. E Halstead é o pior.”.

E então, qual sua opinião? Qual é a pior Chicago?

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.