Chicago Med: mais uma atriz deixa a 8ª temporada
Mais uma integrante do elenco de Chicago Med deixa a série na oitava temporada. Essa é a quarta estrela deixando a atração.
Parece que a dança das cadeiras no elenco de Chicago Med segue bastante intenso nesta oitava temporada. Isso porque, após o episódio que a série exibiu nesta última quarta-feira (02) nos Estados Unidos, mais uma estrela do elenco anunciou que está deixando o elenco.
De acordo com a Variety, a atriz Asjha Cooper está se despedindo de Chicago Med. A atriz, que interpreta Vanessa Taylor desde a 6ª temporada, participou de seu último episódio na série nesta quarta-feira.
A personagem, que surgiu anteriormente como a filha de Maggie (Marlyne Barrett) que ela deu para adoção, optou por deixar seu emprego como médica no hospital para ter a oportunidade de viajar para as Filipinas e ajudar outras pessoas. “Esta é a minha vocação”, disse ela a Maggie, que ficou chocada no final do episódio.
Cooper apareceu em 29 episódios da série de Dick Wolf entre 2021 e 2022. Ela já atuou em All American, Snowfall, The Fosters, Faking It e The New Normal.
Barrett, que fazia sua mãe na TV, twittou um vídeo da dupla após o episódio com a legenda: “E ela vai! Uma nova jornada começa! Vou sentir falta dela.”
Mais uma mudança no elenco de Chicago Med
A saída de Cooper é apenas uma das várias mudanças que aconteceram em Chicago Med nesta temporada. Brian Tee, que interpretou o Dr. Ethan Choi desde a estreia da série em 2015, sairá no episódio 9, que vai ao ar ainda este ano. Sua última aparição acontecerá em dezembro.
Leia também: Chicago Med: ator original choca e deixa a 8ª temporada
Além disso, no início desta temporada, Guy Lockard e Sarah Rafferty, que interpretaram o Dr. Dylan Scott e a Dra. Pamela Blake, respectivamente, também saíram do drama médico.
Já Yaya DaCosta, que originalmente deixou a série em 2021 após seis temporadas como April, retornou em um papel recorrente nesta temporada.
“Neste momento, terminamos esse arco de sua história, então ele está saindo agora, mas temos pessoas saindo e as fazemos voltar. Estamos deixando essa porta aberta”, disse uma das showrunners, Diane Frolov, à Variety sobre a saída de Lockard.
“Nós amamos Guy. Ele fez um ótimo trabalho e foi maravilhoso trabalhar com ele. Mas o que foi a pedra angular de seu personagem foi um médico que foi policial e não conseguiu escapar de seu passado – fica muito evidente no episódio de estreia”, acrescentou o showrunner Andrew Schneider.
“Então, tendo realmente resolvido isso, sentimos que realmente cobrimos seu arco de história, mas Guy é tão bom e era um personagem tão maravilhoso que gostaríamos de trazê-lo de volta no futuro.”
Chicago Med corre risco de cancelamento?
Em termos de audiência, Chicago Med segue a todo vapor, como uma das séries de TV aberta mais vistas na temporada. No entanto, nos bastidores, corre um boato de que a NBC poderá cancelar alguma das séries Chicago, devido a uma mudança de grade.
Entre a consolidação das três séries da franquia, Chicago Med seria a menos popular entre elas, o que poderia fazer com que o canal cancelasse a atração. Mas por enquanto, tudo não passa de rumores.
No Brasil, a oitava temporada de Chicago Med ainda não estreou.