Chicago P.D.: o que sabemos até agora sobre a quinta temporada

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Chicago P.D. está retornando para sua quinta temporada. Provavelmente, esta é a temporada mais aguardada pelos fãs da série, uma vez que apresentará mudanças bruscas em sua história.

Continua após a publicidade

Com os atores e produtores dando entrevistas sobre os rumos criativos do programa, já podemos ter um panorama do que aguardar com os novos episódios e reunimos aqui algumas dessas informações.

Continua após publicidade

[spacer height=”20px”]

A Detetive Lindsay não retornará e a Detetive Upton ocupará o seu lugar

Continua após publicidade

A primeira grande virada na história da série foi quando Sophia Bush anunciou a sua saída da série em maio deste ano. Dick Wolf, um dos principais produtores da série, chegou a comentar que havia sido uma decisão da própria atriz, apesar de que a mesma andou soltando algumas farpas sobre os bastidores da série. Mesmo assim, os fãs estão esperançosos que, com a saída de Bush da série o foco possa voltar-se para outros personagens, como Burgess. Uma das reclamações era de que Chicago P.D. estava dando muito enfoque para Lindsay e ignorando a história de outros personagens. Será que Upton será uma substitua à altura?

Nova temporada, novas histórias, novo showrunner… 

Chicago P.D. ganhará um novo showrunner na quinta temporada: Rick Eid, veterano de Law & Order: SVU, vem para se tornar o escritor principal da série, trazendo com ele algumas mudanças. “Penso que o tema da temporada provavelmente será a ideia da reforma. Mas em termos do que veremos semana a semana e para a temporada como um todo, os personagens são imersos em casos complicados com muitos dilemas morais e éticos ao longo do caminho em termos de resolução de casos. Penso, novamente, se possível, estaremos tentando dramatizar o que está acontecendo na cidade e o que está acontecendo com o novo Departamento de Polícia de Chicago. É um momento interessante para ser policial, especialmente em Chicago, mas acho que também em todo o país. Há telefones por todo o lado, há câmeras por todo o lado, então acho que é um momento realmente complicado para ser um policial.”, disse ele, ao revelar que este será o momento mais difícil para ser um policial na cidade de Chicago.

Antonio estará de volta à inteligência!

Nosso amado Antonio está voltando à Chicago P.D., após passar um tempo em Chicago Justice – que foi cancelada ao final da primeira temporada. Antonio será chamado de volta à Inteligência para se disfarçar em um caso, e após a resolução do mesmo ele retornará como efetivo. O convite partirá do próprio Voight e Antonio não exitará em confirmar. A princípio, Antonio voltará como parceiro de Burgess e, certamente, será bacana ver essa dinâmica em tela.

Falando em Burgess, ela voltará ambiciosa nesta quinta temporada…

Uma das novidades que o showrunner Rick Eid revelou foi a de que Burgess voltará mais ambiciosa nesta temporada, e isso irá proporcionar a personagem mais tempo de tela. Agora com Lindsey longe, Burgess será o rosto feminino que o público se familiarizará e com isso teremos excelentes histórias para a personagem.

Voight terá de enfrentar sérias mudanças!

Eid destacou que Voight é um personagem que terá uma excelente história nesta temporada, principalmente devido as mudanças e pressões que a Polícia de Chicago passará. “Como policial, ele vai ter que reagir de uma maneira que lhe permite fazer seu trabalho e proteger a cidade e fazer o que seu objetivo sempre foi: proteger a cidade e pegar o bandido. Ele só terá que fazer isso de uma maneira diferente. Você vai ter que vê-lo possivelmente ser um pouco mais cerebral ou descobrir uma nova maneira de passar de A para B. Eu não acho que sua bússola moral mudou ou seu código de ética mudou necessariamente. Ele é esperto e ele lidará com o que está na frente dele, e o que está à sua frente neste momento é essa ideia de reforma policial. Como uma criatura inteligente e instintiva, ele vai se adaptar e descobrir como fazer seu trabalho da melhor maneira possível no novo ambiente. É apenas um novo obstáculo para ele.”, disse ele.

Resultado de imagem para Chicago PD Season 5 poster

[spacer height=”20px”]

Rosto de Chicago Justice em P.D..

Monica Barbaro, que fez parte do elenco regular de Chicago Justice, foi escalada para reprisar o seu papel de Anna Valdez em Chicago P.D.. Barbaro irá aparecer no episódio 04, intitulado “Snitch.”. Sua participação proporcionará uma reunião de Justice, uma vez que ela encontrará sua co-estrela Jon Seda (Antonio Dawson)

E como ficarão os romances?

A detetive Upton chegará para balançar o coração de um membro da Inteligência. Seria Halstead o felizardo, após ter o coração partido com a saída de Lindsey? Ou com algum outro membro que ainda nem cogitamos… Seria Ruzek o escolhido, criando assim atritos com Burgess? Só o tempo dirá…

Prontos para mais ação? A nova temporada de Chicago P.D. estreia nos Estados Unidos no dia 27 de setembro. Clique AQUI para ver as fotos oficiais da quinta temporada.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.