Chicago P.D.: o que sabemos até agora sobre a quinta temporada

Imagem: Divulgação

Chicago P.D. está retornando para sua quinta temporada. Provavelmente, esta é a temporada mais aguardada pelos fãs da série, uma vez que apresentará mudanças bruscas em sua história.

Com os atores e produtores dando entrevistas sobre os rumos criativos do programa, já podemos ter um panorama do que aguardar com os novos episódios e reunimos aqui algumas dessas informações.

Continua após a publicidade

A Detetive Lindsay não retornará e a Detetive Upton ocupará o seu lugar

A primeira grande virada na história da série foi quando Sophia Bush anunciou a sua saída da série em maio deste ano. Dick Wolf, um dos principais produtores da série, chegou a comentar que havia sido uma decisão da própria atriz, apesar de que a mesma andou soltando algumas farpas sobre os bastidores da série. Mesmo assim, os fãs estão esperançosos que, com a saída de Bush da série o foco possa voltar-se para outros personagens, como Burgess. Uma das reclamações era de que Chicago P.D. estava dando muito enfoque para Lindsay e ignorando a história de outros personagens. Será que Upton será uma substitua à altura?

Nova temporada, novas histórias, novo showrunner… 

Chicago P.D. ganhará um novo showrunner na quinta temporada: Rick Eid, veterano de Law & Order: SVU, vem para se tornar o escritor principal da série, trazendo com ele algumas mudanças. “Penso que o tema da temporada provavelmente será a ideia da reforma. Mas em termos do que veremos semana a semana e para a temporada como um todo, os personagens são imersos em casos complicados com muitos dilemas morais e éticos ao longo do caminho em termos de resolução de casos. Penso, novamente, se possível, estaremos tentando dramatizar o que está acontecendo na cidade e o que está acontecendo com o novo Departamento de Polícia de Chicago. É um momento interessante para ser policial, especialmente em Chicago, mas acho que também em todo o país. Há telefones por todo o lado, há câmeras por todo o lado, então acho que é um momento realmente complicado para ser um policial.”, disse ele, ao revelar que este será o momento mais difícil para ser um policial na cidade de Chicago.

Antonio estará de volta à inteligência!

Nosso amado Antonio está voltando à Chicago P.D., após passar um tempo em Chicago Justice – que foi cancelada ao final da primeira temporada. Antonio será chamado de volta à Inteligência para se disfarçar em um caso, e após a resolução do mesmo ele retornará como efetivo. O convite partirá do próprio Voight e Antonio não exitará em confirmar. A princípio, Antonio voltará como parceiro de Burgess e, certamente, será bacana ver essa dinâmica em tela.

Falando em Burgess, ela voltará ambiciosa nesta quinta temporada…

Uma das novidades que o showrunner Rick Eid revelou foi a de que Burgess voltará mais ambiciosa nesta temporada, e isso irá proporcionar a personagem mais tempo de tela. Agora com Lindsey longe, Burgess será o rosto feminino que o público se familiarizará e com isso teremos excelentes histórias para a personagem.

Voight terá de enfrentar sérias mudanças!

Eid destacou que Voight é um personagem que terá uma excelente história nesta temporada, principalmente devido as mudanças e pressões que a Polícia de Chicago passará. “Como policial, ele vai ter que reagir de uma maneira que lhe permite fazer seu trabalho e proteger a cidade e fazer o que seu objetivo sempre foi: proteger a cidade e pegar o bandido. Ele só terá que fazer isso de uma maneira diferente. Você vai ter que vê-lo possivelmente ser um pouco mais cerebral ou descobrir uma nova maneira de passar de A para B. Eu não acho que sua bússola moral mudou ou seu código de ética mudou necessariamente. Ele é esperto e ele lidará com o que está na frente dele, e o que está à sua frente neste momento é essa ideia de reforma policial. Como uma criatura inteligente e instintiva, ele vai se adaptar e descobrir como fazer seu trabalho da melhor maneira possível no novo ambiente. É apenas um novo obstáculo para ele.”, disse ele.

Resultado de imagem para Chicago PD Season 5 poster

Rosto de Chicago Justice em P.D..

Monica Barbaro, que fez parte do elenco regular de Chicago Justice, foi escalada para reprisar o seu papel de Anna Valdez em Chicago P.D.. Barbaro irá aparecer no episódio 04, intitulado “Snitch.”. Sua participação proporcionará uma reunião de Justice, uma vez que ela encontrará sua co-estrela Jon Seda (Antonio Dawson)

E como ficarão os romances?

A detetive Upton chegará para balançar o coração de um membro da Inteligência. Seria Halstead o felizardo, após ter o coração partido com a saída de Lindsey? Ou com algum outro membro que ainda nem cogitamos… Seria Ruzek o escolhido, criando assim atritos com Burgess? Só o tempo dirá…

Prontos para mais ação? A nova temporada de Chicago P.D. estreia nos Estados Unidos no dia 27 de setembro. Clique AQUI para ver as fotos oficiais da quinta temporada.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

1 comment

Add yours
  1. Avatar
    porlapazyporlavida lc 7 outubro, 2017 at 01:52 Responder

    Queria que Ruzek tivesse mais destaque. Gosto tanto do personagem. Falando de Burgess, faz algum tempo que não a vejo como no início. Gostava mais dela antes. Não sei explicar o porquê.

Post a new comment