Chicago PD, 10ª temporada: despedidas, novos romances e todas as novidades
A 10ª temporada de Chicago PD está chegando e mais novidades foram divulgadas. Haverá saídas, romances e transformações em breve.
Algumas boas notícias para os fãs de Chicago PD: estamos finalmente recebendo respostas sobre onde Burgess e Ruzek estão na próxima temporada.
A showrunner Gwen Sigan revelou ao TVLine que o episódio 2 da 10ª temporada será centrado em #Burzek e abordará a questão de se eles vão morar juntos, como seria e como isso afetará sua dinâmica familiar com Makayla.
“Nós vamos obter algumas respostas”, Sigan disse ao TVLine. “Eles estão começando e ficando um pouco mais estáveis e firmes no segundo episódio desta temporada.”
Marina Squerciati, que interpreta Burgess, observa que a oficial de Inteligência “chegará a um ponto em que decidirá se fará ou não, se seguirá em frente em um relacionamento com Ruzek ou não. Há muito mais para trabalhar, mas é uma jogada emocionante para os dois.”.
Squerciati falou com Sigan sobre por que Kim estava relutante em se inclinar para um relacionamento com Ruzek. E a chefe de Chicago PD explicou que Kim sendo baleada no final da 8ª temporada a afetou de uma maneira que ela ainda não havia entendido.
“Ela vai entender que isso realmente a fraturou e a machucou, e isso afetou seu relacionamento com Ruzek”, compartilha Squerciati sobre a explicação de Sigan. “Ela precisa se resolver antes de seguir em frente com ele.”.
A saída “impactante” de Halstead
A 10ª temporada verá Jesse Lee Soffer deixar a série como Det. Jay Halstead. De acordo com Sigan, sua saída iminente não será uma coisa repentina.
“Espero que tudo faça sentido quando todos virem o episódio em que ele está partindo, e nós construímos isso e tivemos a chance de fazer isso”, diz ela. “Tentamos mantê-lo o mais fundamentado possível e fazer justiça a Jesse e ao quão bom ele é. Ele tem um desempenho muito bom em tudo isso. Vai ser realmente impactante.”.
Leia também: Chicago PD: episódio chocante levanta teorias bizarras
A saída de Halstead terá um grande impacto em Upton, que terá que lidar com o fato de não ter o marido por perto. “Vai ser muito interessante, algo novo para sua personagem ter que combater”, brinca Sigan. “É um desafio e ela vai ter que passar por isso. Nós a veremos em alguns lugares interessantes e como isso se manifesta.”.
Um 200º episódio emocionante
Nesta temporada, Chicago PD atingirá o marco histórico do 200º episódio, e essa hora promete ser memorável. “Queremos fazer algo realmente especial”, brinca Sigan. “Queremos fazer algo emocionante e divertido, com ação, mas focado nos personagens. Isto deve ser divertido.”.
Torres chega de vez
Benjamin Levy Aguilar se junta à série em tempo integral nesta temporada como o Oficial Dante Torres, que conhecemos anteriormente no episódio “New Guard”.
“Ele tem uma perspectiva diferente”, diz Sigan sobre o policial novato. “Ele é jovem e não está no CPD há muito tempo, então ele está entrando nesta unidade de elite com pessoas que se conhecem há 10 anos. Então há muitas dores de crescimento.”
Torres tem algumas coisas para descobrir enquanto se ajusta à Inteligência, e veremos ele formando novos relacionamentos com cada personagem. “Acho que isso destacará partes de cada personagem que já conhecemos e amamos”, acrescenta Sigan, “mas podemos vê-los de uma maneira diferente através de Torres”.
Leia também: Ator de Chicago PD choca e sai da série na 10ª temporada
Uma nova dinâmica a ser observada é aquela entre Torres e Atwater, que Sigan chama de “realmente especial”. Eles têm muito em comum, já que ambos têm uma conexão única com as ruas, mas também são muito diferentes.
“Atwater [está] neste trabalho há tanto tempo, e ele passou por tanta coisa, e ele realmente sabe o que o trabalho significa para ele agora”, diz Gwen. “Ele lutou na última temporada com identidade, mas agora está chegando a este lugar nesta temporada, onde sabe quem é. Ele sabe que nunca mais vai mentir. Assim, não vai fazer o que fez na temporada passada.”.
Um lado diferente de Voight
Prepare-se para ver um novo lado de Voight, que entra na 10ª temporada sofrendo com a morte de Anna. (Ela foi baleada e morta por Upton no final da 9ª temporada.) Grande parte da 10ª temporada o encontrará ainda de luto por essa perda.
“[A morte de Anna] aconteceu dessa maneira que foi tão brutal, e acho que ele se sente responsável por isso, e sente uma certa culpa por como isso acontece, e isso é um traço comum para a vida de Voight e [seus] relacionamentos”, explica Sigan.
“Ele fez uma escolha na temporada passada de se abrir de uma maneira que eu não acho que o vimos fazer desde Olinsky [que morreu na 5ª temporada]. Ele foi fechado e, em seguida, o vemos desmoronar. Dessa maneira, ele definitivamente está em um espaço bruto e é emotivo. Ele vai lidar com isso no verdadeiro estilo Voight. Veremos ele indo a lugares interessantes por causa disso e como ele lida com a questão.”
Leia também: Chicago Fire, 11ª temporada: fim de relacionamento, novo bombeiro e mais novidades
Jason Beghe, que interpreta Voight, diz que o líder da Chicago PD está “fazendo o seu melhor, e ele certamente não está funcionando em plena capacidade“. A nova temporada o encontra estranhamente se questionando e tentando garantir que Anna não tenha morrido em vão.
“Não é muito lógico, mas é o melhor que ele pode fazer, então está causando um problema em todo o organismo da unidade”, acrescenta Beghe. “Ele ficou obviamente vulnerável por um momento quando Olinsky morreu e quando seu filho morreu. Mas acho que tem sido uma guerra de desgaste desses momentos, e [Anna foi] meio que a gota d’água. As comportas se abriram um pouco, então não é algo que ele possa controlar.”
Novos romances em Chicago PD?
Poderia haver amor no ar por Atwater depois que ele e Celeste se separaram na última temporada? “A porta está sempre aberta para sua vida amorosa”, diz Sigan. “Nós amamos esse relacionamento na última temporada com Celeste, e foi uma coisa muito legal ver Atwater dessa maneira. Então, sim, a porta está sempre aberta para isso.”.
Quanto a Voight, Beghe diz que há potencial para Voight conseguir um novo interesse amoroso no programa. O relacionamento romântico mais significativo do sargento até agora foi com sua esposa Camille, que morreu anos antes da primeira temporada.
“Houve alguma conversa sobre isso”, diz Beghe sobre um possível romance para Voight. “Na verdade, conversei com Gwen [Sigan] sobre isso, e pode acontecer.”.