Chicago PD: 11ª temporada tem grandes atualizações
A greve dos roteiristas acabou e isso significa uma grande atualização para sucessos como Chicago PD, Fire, Med e muitos outros.
A histórica greve de 148 dias do Sindicato de Roteiristas da América em Hollywood chegou ao fim. Com isso, os fãs de programas como Chicago Fire, Chicago Med, Chicago PD e a franquia Law & Order foram poupados de ter que esperar meses pelo retorno à televisão.
Assim, a greve da WGA (Writers Guild of America) oficialmente chegou ao fim em 27 de setembro, depois que o sindicato chegou a um acordo com a AMPTP (Alliance of Motion Picture and Television Producers).
Os programas noturnos foram os primeiros a retornar. Agora, o mundo de One Chicago e Law & Order (também conhecido como o universo cinematográfico de Dick Wolf) também se prepara para seu retorno.
Retorno à normalidade
Na quarta-feira, o Hollywood Reporter confirmou que as equipes de roteiristas de Chicago Fire, Chicago Med, Chicago PD, Law & Order e seu spin-off estrelado por Mariska Hargitay, Law & Order: SVU, foram todas reabertas e estão de volta aos trabalhos.
Para Chicago Fire, o trabalho na série retorna com uma nova showrunner, Andrea Newman, que liderará a 12ª temporada do sucesso da NBC.
Leia também: Chicago PD: a inesperada mudança de Hank Voigh
A única exceção ao retorno dos roteiristas é para o outro spin-off de Law & Order, Organized Crime. Estrelado por Chris Meloni, o programa ainda está procurando um novo showrunner.
No entanto, para além das mudanças em Organized Crime e Chicago Fire, todos os programas de Dick Wolf voltarão com suas equipes usuais de roteiristas. Gwen Sigan volta para a 11ª temporada de Chicago PD, Diane Frolov e Andrew Schneider para a nona temporada de Chicago Med. Além disso, David Graziano retorna para a 25ª temporada de SVU, e Rick Eid para a 23ª temporada de Law & Order.
Atores seguem em greve
Os fãs ainda terão que esperar pelo fim da greve separada, embora semelhante, do SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists). Só assim os atores poderão começar a trabalhar em seus programas, independentemente de quão rápido as novas temporadas sejam escritas.
Leia também: Chicago PD: 11ª temporada deve separar amado casal
Agora, com as equipes de roteiristas retornando, mas os atores incapazes de filmar qualquer conteúdo, os showrunners esperam que o SAG-AFTRA e a AMPTP possam chegar a um acordo a tempo de quando seu trabalho nos roteiros estiver concluído e eles estiverem prontos para levá-lo ao estúdio.
Porém, até a primeira semana de outubro, ainda não foi redigido nenhum acordo. No entanto, o sindicato anunciou em comunicado conjunto com a AMPTP que continuarão as negociações nos próximos dias.