Chicago PD – 1×13 e 14 – My Way e The Docks

ChicagoPD2

Continua após as recomendações

Chicago P.D. veio com uma sequencia interessante de episódios, deixando todos telespectadores apreensivos a cada minuto.

Em My Way, Pulpo, aquele que sequestrou o filho do Antonio no Piloto e matou Willhite, está de volta as ruas, mas foi retirado a mando do comandante Perry para ajudar a prender Munoz e acabar com o Cartel.

Continua após a publicidade

Foi um episódio bastante tenso, não sabíamos se Pulpo estava lá, ajudando ou tramando alguma coisa contra a Inteligência. No entanto, mesmo atrapalhando mais do que ajudando foi sofrível ver Belden fazendo tudo que ele mandava apenas pela pressa de quererem pegar Munoz.

Desta vez, não tivemos só tramas paralelas extras, e sim o desenvolvimento de tramas antigas. Voight começou a fechar o cerco contra a Summer achando que ela era uma informante. Mas sério, ninguém achava que era ela né? Nem foi uma surpresa o Jin ser o informante, só pelo fato de ele ser o “nerd” da equipe e ter muito mais confiança no grupo de Voight. O chocante é ela ser amante do cara da corregedoria. Outra trama, começa a ganhar um pouco de destaque, o relacionamento entre Ruzek e Burgess: o fim era algo próximo, pois Ruzek estava prestes a se casar e era o “certo” ao se fazer.

No final tivemos um Cliffhanger assustador, após conseguirem pegar Munoz, ele simplesmente foge com sua família e Antonio e outros policiais encontram-se no chão feridos.

 

ChicagoPDEm The Docks Antonio foi o único sobrevivente do tiroteio da fuga de Pulpo, e tivemos cenas deles no Chicago Med. Seria uma boa opção para mostrar os médicos apresentados durante o Crossover entre Chicago Fire e PD, divulgando caso eles quisessem criar um novo Spin-Off da franquia.

A caça para pegar Pulpo foi desenvolvida bastante rápida e objetiva. Foi bom ver o episódio não ficar muito arrastado, e graças a isto tivemos uma boa sequencia final. Não sei porquê, mas devido o sofrimento que Pulpo causou em todos eu concordava com estilo do Voight em acabar com o bandido. Como foi impedido pelo menos podemos tem uma ponta de esperança dele voltar, já que o traficante é um bom personagem e pode ser usado em outros episódios como esta sequência, onde mexe com todo o elenco.

Achei triste a saída da Summer, era uma boa personagem, e infelizmente não continuará conosco provavelmente na próxima temporada, mas espero que ela volte para participações, o desenvolvimento dela não pode ser todo jogado fora. Com uma vaga na equipe, estava entre Burgess e Atwater, e com todo pesar que anuncio que Atwater foi promovido. Ele foi o que menos evoluiu na série, e era o que menos queria que ganhasse essa promoção. Mas vamos ver como ele será usado nos próximos episódios.

E agora falta apenas um episódio, poucas tramas sobraram e espero que todas sejam desenvolvidas na season finale! Te espero até lá!

PS: Antonio atrai tragédia né? Desde Chicago Fire ele já sofria com tiroteios.

PS2: Ainda deixo minha indignação da Platt não estar no elenco regular.

PS3: Próximo episódio é o último 🙁

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours