Chicago PD – 2×02 – Get My Cigarettes

Primeiramente: estão pedindo cem mil dólares na cabeça do Halstead? Te digo em vingança bem planejada!

O caso da semana foi… nhé! Não nego, a construção do caso, a ligação entre as vítimas foram ótimas, não passou nenhum furo de gravação ao meu olhar. Mas o que me tocou realmente foi, no princípio, a Lindsay brava com o Voight, pois ele não contou que estava trabalhando para a Corregedoria. Acho que foi justo, ao mesmo tempo em que foi algo que não competia a ela saber.

Voltando ao caso da semana: três pessoas mortas com tiro de calibre 10 na cabeça e com uma nota de um dólar no peito. Uma dessas pessoas é Nick Marcello, amigo de Voight, o que deixou o episódio levemente focado no chefe da Inteligência.

Continua após a publicidade

O início do episódio foi corriqueiro. Do meio pro final ficou mais interessante. Descobrimos que o culpado das três mortes era um garoto de 17 anos, que estava vingando seu pai, que foi agredido e roubado pelas três vitimas. Aliás, Halstead, nesse episódio, esteve muito ativo, até porque um dos plots era focado nele e na recompensa que estava em seu nome. O outro plot era o de Lindsay com Bunny, sua mãe. Queria dar um crédito à produção dessa série que encontrou uma atriz parecidíssima com Sophia Bush para interpretar sua mãe. Bunny entrou na vida de Lindsay novamente para apresentá-la ao noivo. Francamente, essa história ainda dará muitas alegrias à gente.

203Final do episódio valeu por todos os minutos maçantes do início. Halstead e Lindsay sendo amiguinhos. Acho sinceramente que um deve ser a person do outro e vice-versa. Ela dando moradia temporária pra ele enquanto a ameaça de morte não encerre. Uma pena que pra shipp eles não tenham história bem feita ainda.

E sempre tem que ter um plot twist pra estragar o que poderia terminar bonitinho, né Dick Wolf? Tinha que ter um atirador que atentasse contra à vida dos policiais, e acertasse a coitada da bartender, que não tinha nada a ver com a história. Vamos ver, no próximo episódio, como será o desfecho dessa história.

PS.: Voight tem café no bule! Mesmo ele sendo um ex-antagonista, eu me amarro nele. <3
PS2.: Burgess e Nadia >>> Atwater. To achando ele muito pé no saco na Inteligência. Saudades Atwater na patrulha. Enquanto isso, Burgess fica lá com aquele policial que tem cara de quem viu The Following e não gostou.
PS3.: Não vi interação Burzek (ou Rurgess) nesse episódio. Espero sinceramente que eles não destruam meu shipp.
PS4.: A SUV do Voight tá um caveirão! Preto fosco, tá linda demais!
PS5.: Cadê plot pro Dawson? Cadê a história da esposa dele? Quero explicações.

PS do PS:

“This is a social club. You don’t come to me to talk about Nick ever again. Understand?”

Ana Maria de Oliveira

Ana Maria de Oliveira

Jornalista e uma decepção como digital influencer e youtuber. Desde 1993 sendo trouxa e shippando quem não deve. Aqui no Mix de Séries é editora e tradutora de notícias e escreve reviews de The Last Ship e The Rookie.

No comments

Add yours