Chicago PD – 2×03 – The Weigh Station

cpd203

Continua após publicidade

Agora sim um episódio de respeito. A história do segundo episódio continuou no terceiro, com as consequências do atentado contra Halstead e Lindsay e eles tentando salvar a vida da Maddie, a bartender do bar onde os dois estavam. Recapitulando, durante uma perseguição à Oskar Bembenek, suspeito de matar a amante, Jay matou o irmão mais novo de Oskar, Jacob. Para cobrar a morte do irmão, Bembenek ofereceu 100 mil dólares pela cabeça de Halstead.

Continua após a publicidade

Dessa vez não houve plots adjacentes muito interessantes, o episódio foi focado exclusivamente em Jay e na investigação. Bunny, mais uma vez, retornou enchendo o saco da Lindsay. Ela quer se reconciliar com a filha, mas sendo insistente não vai dar certo. Além da insistência, tem o fato dela não querer contar a verdade para Johnny, escondendo que Lindsay foi criada comprando drogas para ela. Achei legal Erin ir no casamento da mãe. Ela ainda está ressentida, mas só o fato dela ir ver esse momento demonstra que ela está tentada à consertar as coisas, por mais durona que ela se mantenha.

Continua após publicidade

Voltando ao episódio, A-DO-REI  o Voight com o atirador na gaiola. Típico do personagem. Só não gostei que o cara demorou o tempo de um tapa pra contar o que realmente estava por trás. Não era só Halstead que estava ameaçado. Existia uma lista de pessoas, entre juízes e policiais, que Bembenek pretendia matar. Correndo contra o tempo, e mesmo tendo duas vítimas da lista, eles montaram uma operação, usando Jay como isca. Apesar de algumas coisas não sair do jeito planejado, eles conseguiram neutralizar a ameaça. Aquela perseguição de carro com Voight fazendo o assassino de aluguel capotar o carro é tão Need For Speed que só de olhar eu já fiquei com o meu polegar doendo apertando o botão do computador achando que era o joystick do videogame.

cpd2031A construção do episódio foi bem feita, como sempre em Chicago PD. Ainda sinto falta de uma explicação mais esmiuçada, mas não podemos exigir muito porque não sabemos se eles podem recorrer a esse plot mais adiante. Sabemos que, pela promo do próximo episódio, não veremos mais nada sobre a ameaça à Halstead. O final foi tocante, com Jay se abrindo para Brett e afirmando que ninguém tinha tomado um tiro por ele. Apesar de tudo ter terminado bem, sem nenhum problema com Maddie, ele acabou se sentindo culpado.

Continua após publicidade

[youtube] http://www.youtube.com/watch?v=vCKNp6gauPI [/youtube]

PS.: Voight, mais uma vez, roubando meu coração. Dessa vez com a cena final, aquela conversa fofa entre Lindsay e ele. Muito paizão! <3

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

PS2.: Preciso, necessito saber qual é a do Roman em sempre encarar o Olinsky. Deve ter a ver com os tempos de patrulha do Alvin, porque Roman citou algo como Patrulheiro Byrne…

PS3.: Chicago PD é a série com maior número de pessoas roucas em Hollywood. Voight, Lindsay e Nadia, que, aliás, estava demais nesse episódio. Baixou a crista da Platt em pouco tempo, tem meu respeito!

PS4: Mais um episódio se passou e não vimos o desenrolar da história do Antonio com a família dele.

PS5.: Jay, como sempre, vai pegar a nova paramédica da franquia. Aguardem…

PS6.: Ruzek e Burgess <3

PS do PS:

– Anyway, I…just wanna to say thanks for take me in. You’re my family.
– You’re the best thing that ever happening to me.