Chicago PD – 2×08 – Assignment of the Year

 

Continua após as recomendações

pd

Nesse início de episódio, vimos a discussão entre Asher e Layla, e já vimos que ela arrasta não apenas uma asa, mas o corpo todo para o nosso detetive.

Continua após a publicidade

Após Antonio e Asher saírem de carro, o chefe o manda encostar no próximo posto de gasolina e lhe comprar um maço de cigarro. Como um bom empregado, Antonio desce e compra o maço. Na hora da compra, o vendedor fala o seguinte: “Essas coisas matam.” e em resposta “Vamos esperar que matem.” Ao chegar no carro e entregar o cigarro, Antonio vê que Asher está morto, ou seja, nem precisou do cigarro. Mas, um compartimento na parte traseira do carro estava aberto, então tivemos um assalto terminado em morte. Já dá para perceber que o foco do episódio será em Antonio. Depois de um bom tempo, é relevante destacar também o oficial Roman.

E não é que a máscara do Asher caiu? Um vendedor de diamantes roubados, sim isso mesmo. Lógico que Antonio, desde o início, não sabia onde estava se metendo, e se você curtir com um criminoso já causou a demissão de um policial. Imagina o que acontece se você trabalhasse para um?! E com toda a turbulência de uma separação que o detetive está passando, juntando-se com esse mega problema, vemos ele quase explodindo. Mas mesmo assim sempre vemos a equipe da inteligência apoiando e defendo os seus integrantes. E nada melhor que uma ajuda especial com selo de qualidade de Hank Voight, e um dedinho do Alvin Olinsky também.

Só um pequeno detalhe: Roman. Sim, até agora pouco sabemos dele e desse trabalho a parte, então, nem se fala. Tem algo mal contato aí, hein! Até porque ele sempre conhece um cara, mas ninguém conhece ele.

234856 E mais uma vez, a série usa e abusa dos disfarces. E dessa vez, Jay e Erin (atenção para quem shipa o casal, como eu. Eles são perfeitos juntos). Já Haslted não conseguiu o mandato para investigar a boate onde Asher e Layla discutiram. Ele e Erin entraram lá disfarçados. É importante ressaltar que é uma boate de sexo, então se acalmem, por favor. Na intenção de saberem mais sobre um suspeito, Terry, eles se arriscam porque a tal boate é um lugar bem “protegido”, e frequentada por grandes autoridades.

Desde que Layla apareceu na série, eu já tinha um pé atrás com ela. E ao descobrir que ela “enfeitiçou” Terry para fazer o que ela queria, isso apenas se confirmou. Terry trabalhava na boate em que Asher e Layla frequentavam, e Layla tinha um caso com ele. Juntos planejavam matar Asher, roubar os diamantes e fugir para algum lugar. Foi quase isso que aconteceu, só que Asher foi assassinado, Layla pegou os diamantes e entregou os diamantes falsos para o Terry. Enquanto ele era preso, ela já estava com uma casa alugada na Ilha Marco e já havia comprado a passagem de ida. Ou seja, Layla arquitetou e executou o seu crime perfeito.

Obs.: Voight e Alvin salvando a vida do Antonio. Ele não perdeu o distintivo. Será que Erin vai escolher ser a garota do Voight, ou querer fazer a própria fama na força tarefa? Oremos para que seja a primeira opção.

Obs2.: Aguardamos o próximo episódio, que pela prévia, digo apenas que, preparem os seus forninhos.

Obs.3: A partir dessa semana, ficarei responsável pelas reviews de Chicago PD, que vinha sendo feita pela minha querida conterrânea Ana.

Nenhum comentário

Adicione o seu

Tags Chicago PD