Chicago PD – 2×12 – Disco Bob

IMG 1

Continua após as recomendações

 

Ah, nunca vou cansar de dizer a frase: “Mais um bom episódio de Chicago PD.” É sério gente, poucas séries conseguem ser assim.

Continua após a publicidade

“Disco Bob” trouxe-nos uma ótima noticia, mas também trouxe uma cena de crime comovente e revoltante. Devido a esta revolta, por um momento eu senti que o Voight agiu mais com o coração do que com a cabeça. Não posso condenar ele porque é difícil ver parte de uma família assassinada, tentar achar um culpado e procurar por uma criança de oito anos ferida.

O nome do episódio se resumiu ao apelido do pai do Ruzek, que teve uma participação considerável no episódio. Como se não bastasse tinha que ter uma treta com o alguém e nada melhor do que ser com o Voight. Briga de bêbado, sendo verdade ou não, ainda estavam bêbados.

Adorei ver o Atwater de volta de maneira mais participativa porque ele estava meio sumido nas últimas semanas. Lógico que não se pode exigir uma participação mais efetiva de todos os personagens em cada episódio, mas existe um mínimo também. E com certeza o Ruzek teria um certo destaque no episódio por causa do envolvimento do pai dele com o caso. Falando neste caso, eu me surpreendi bastante com a resolução do crime que se deu por conta de uma tremenda irresponsabilidade. Gente, não escondam os namoradinhos dos seus pais. Tudo bem que o namorado não sabia que o cara iria matar mãe e  filha, mas mesmo assim confiar em alguém daquela forma é pedir pra ser idiota.

IMG 2Bem, agora vamos ao fato maravilhoso do final do episódio. Todos nós sabíamos que a Erin não teria uma vida fácil na força-tarefa. Eu já havia comentado que a maior dificuldade dela seria as pessoas e nem tanto os casos e isso foi mais do que comprovado, como ela mesma descreveu que a força-tarefa é pura política. Com todos estes acontecimentos, aconteceu o que todos queríamos: Erin veio pedir seu lugar de volta na equipe da inteligência. Gente, vamos combinar que ela não iria sair da série nem a pau e isso ficou mais evidente após a Burgess recusar educadamente a promoção. Como nem tudo pode ser perfeito existe um “porém” nisso tudo: como fica o casal Lisntead que é aguardado desde o início da trama? Pois é pessoal sabemos da regrinha do Voight, mas sabemos também que a Burgess mesmo se envolvendo com o Ruzek poderia ter sido promovida ao cargo da Erin. Agora basta saber se o Voight pode considerar isso ou se Jay e Erin manterão segredo absoluto. Falando no casal, eles estavam a todo vapor no início do episódio né gente. ? Nem vou falar muito.

Foi bom ver também o Officer Roman e a Officer Burgess de volta as ruas e se entendendo novamente. Na verdade ela até estava mais tranquila que ele, mas deu para perceber que ficou um trauma quanto ao apertar campainhas.

OBS.: Mais alguém ai está louco para ver o crossover?

Tags Chicago PD
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours