Chicago PD – 2×14 – Erin's Mom

Chicago PD - 2x14 - Ruzek e Alvin

Foto: Banco de Séries

 

“Como? Como um ser humano pode fazer isso com outro ser humano?”

Quando que Chicago PD nos decepciona? Nunca. Para quem pensava que teríamos umas ressaca pós-crossover eu digo não, não e não. Erin’s Mom foi um episódio muito bom com bastante ação e um plot muito bem arquitetado.

Continua após a publicidade

Lembram que no final do crossover anterior Bunny (mãe da Erin) procurou ela trazendo uma luva com sangue achada dentro um caminhão da companhia do meu marido? Pois é quem diria que uma luva com algumas manchas de sangue se transformariam neste ótimo episódio. Fiquei surpreendido com o que essa pequena história se transformou. Sabe aqueles momentos em que sentimos uma explosão com vários sentimentos aflorados, tanto ruins como bons, ao mesmo tempo? Foi assim que me senti em pouco mais de 40 minutos.

A frase que usei no início da review foi para transmitir o impacto da cena onde pai e filho são encontrados mortos dentro do caminhão. Essa parte foi bem chocante porque eu não esperava que aquilo fosse acontecer, realmente não. Jared Miko foi um cara extremamente casca grossa e deu bastante trabalho no episódio até ser capturado em definitivo. Deu uma surra no Antonio, que depois conseguiu revidar a altura. Nem preciso dizer que o Voight brilhou em mais um episódio. O cara é bom mesmo e isso não se discute.

Chicago PD - 2x14 - Erin

Foto: Banco de Séries

Outra surpresa que tive foi ver Sarah (mulher que perdeu marido e filho) dando um tiro em Miko, mas o motivo foi totalmente compreensivo pois a revolta dela era muito grande e ela acabou fazendo jus ao que Alvin disse para ela “Alguns homens não merecem andar sobre a Terra.”. Um detalhe importante que não posso deixar passar é que Chicago PD tem se tornando muito romântica ultimamente, e não estou falando de Linstead. O casal nem deu as caras direito no episódio, apenas Erin teve um foco maior. Mas estou falando de Antonio e Gina que acabaram nos amassos depois do jantar. Foi legal ver também os cuidados de Burgess e Ruzek quando estavam juntos em campo. O problema é que isso pode atrapalhar eles em um certo momento porque além de se preocupar com o bandido eles se preocupariam um com o outro, o que tiraria um pouco do foco deles no trabalho.

Mais um detalhe, que moral a Erin tem. Mal voltou para a equipe e já recebe elogios do comandante. Não é qualquer um que pode, mas também é difícil lidar com o envolvimento direto da mãe em um caso trágico como este. Mais uma vez Chicago PD apresentando um bom episódio que eu gostei muito.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours