Chicago PD – 2×23 – Born Into Bad News [Season Finale]

Chicago PD - 2x23 - Voight and Erin

Imagem: Banco de Séries

 

Foi bonito, foi, foi intenso foi…” Começando a review ao som de Gustavo Lima que embalou uma temporada maravilhosa de Chicago PD, que terminou de maneira fantástica. A temporada terminou com acontecimentos surpreendentes e intrigantes e um caso para mostrar mais uma vez quem é o dono de Chicago.

O caso apresentado em Born Into Bad News foi de tamanha idiotice de quem o fez. Um tal Sargent Roland quis dar uma de Hank Voight e tirar dinheiro de traficantes, mas o problema é fazer uma bobagem dessas no território do nosso Sargent Voight. Aí pediu para morrer, meu querido. O caso chegou até a inteligência, através do recentemente aposentado ex-Comandante Perry e seu sobrinho, Carter, que estava contra sua vontade entre os oficiais da narcóticos comandados por Roland.

Continua após a publicidade

Bom, o desenvolvimento dessa disputa foi muito bem trabalhado. A primeira atitude do Voight foi tentar intimidar os caras junto com a Erin, o que no primeiro momento parecia ter funcionado, mas serviu apenas para atiçar os baderneiros. Os caras não eram tão burros assim e ainda conseguiram se livrar dessa e acabaram meio que se vingando. E isso resultou na morte do ex-Comandante Perry em uma emboscada planejada por Roland, que intimidou uns gangsters para fazerem esse trabalho sujo para ele. E essa ação era apenas para distrair a equipe da inteligência, porque, o que eles queriam de verdade, era matar a Erin para atingir o Voight, e graças ao Kevin Atwater isso não foi possível.

O Kevin foi muito bem nesse episódio, e como resultado conseguiu o seu lugar de volta na inteligência. Eu sinceramente gosto dele, acho ele um bom policial, mas não sei como isso vai ficar, porque ele não é bem aproveitado estando na inteligência, e nem a Burgess teve tanto destaque lá em cima, apesar de ter tido uma boa participação anteriormente. E falando em Burgess, o que foi o pedido de casamento fofinho do Ruzek? Esconder o anel de noivado no armário dela foi bem inteligente, mas um pouco sem criatividade. Se eu e minha namorada fossemos policiais, eu faria algo diferente do que ele fez, mas como ele ficou sem jeito e nervoso, acabou sendo fofo até. Mas enfim, depois de tudo isso, o Voight conseguiu fazer o cara se colocar no lugar dele e se entregar para a polícia. Foi uma cena que deu um tapa de luva de pelica em todo mundo, porque em outros tempos teríamos um real tiro na testa do Roland, mas o Voight está entrando na linha agora.

Chicago PD - 2x23 - Erin

Imagem: Banco de Séries

Para começarmos a finalizar, quero deixar registrado que esse início de plot da Erin vai dar muito pano pra manga ainda. Olha, eu fiquei abismado com o fato dela escolher ficar ao lado da mãe louca dela, do que ao lado do Hank. Achei triste isso por ele, mas ela literalmente “largou para as drogas”. E com certeza isso vai ser muito bem explorado na próxima temporada. Mas ainda fiquei surpreso com ela se demitindo, aí talvez abra uma brecha provisória para Burgess subir de andar novamente. E não menos importante foi também o plot do Alvin. Eu fiquei realmente intrigado com aquela mulher que apareceu, mas no final a ligação da pequena jovem criminosa já me deixou em alerta de que ela era filha dele. Dito e feito. Agora, resta isso se confirmar ( com certeza vai), e ver como vai ficar a história.

E é isso pessoal, aguardamos a terceira temporada de Chicago P.D. para ver no que vai dar esses dois problemas aí de Erin e Alvin, e o que será a ajuda que ele vai ter que dar para a garota também.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

1 comment

Add yours
  1. Eduardo Nogueira
    Eduardo Nogueira 1 junho, 2015 at 08:53 Responder

    Os produtores das séries em que Sophia Bush faz parte do elenco escolhem a dedos (podres) as interpretes de suas mães. Que ódio deu da mãe de Erin, fazendo aquela lavagem cerebral, e eu não acredito que terei que esperar até setembro pra isso. Voight sendo Voight as always, e quando aquela mulher apareceu do nada para falar com Alvin já suspeitei sobre isso, agora quero ver como que ele vai lidar com essa situação e se ele vai contar para a família dele sobre essa filha. Com a saída provisória de Erin da Inteligência, tenho certeza que Burgees assumirá o lugar dela, por ora. E olha francamente não quero que a personagem volta logo na season premiere, vai ser bacana explorar o seu lado “sombrio”, para então Voight a trazer de volta, e colocar sua vida nos eixos. Achei o começo da temporada mega fraca, mas foi melhorando e olha foi um milhão de vezes melhor que a primeira.

Post a new comment