Chicago PD – 3×16 – The Cases That Need to Be Solved

chi-pd

Imagem: Banco de Séries/Divulgação

Continua após as recomendações

 

Pesado, bem pesado. Chicago PD vem demonstrando certa supremacia com relação às séries irmãs, nos casos, nas atuações e na emoção. Evocando a situação da sociedade, a crueldade humana, o mesmo humano que te dá a mão é aquele que dispara uma arma contra uma criança. Ah, mas a criança estava metida com gente errada, alguma coisa ela fez! NÃO, APENAS NÃO! Nessas horas temos que colocar a mão na consciência e ver a dor dos pais, culpados sempre serão culpados assim como os pais sempre saberão que tiveram esse filho. E que perderam ele.

Continua após a publicidade

Este caso precisa ser resolvido – Voight

Rolou de tudo, debate sobre racismo, sobre a conduta do departamento em lidar com casos que envolvem gangues compostas por pessoas negras, sobre o ritmo da sociedade que vai levando esses acontecimentos com a barriga, sobre o poder que uma comunidade tem em mudar isso, enfim, pesado. Eles ainda envolveram Dawson e o filho para dar aquele tom de drama necessário. Tomaram ainda o cuidado de envolver pessoas negras durante todo o episódio embrulhando a história, comprometendo cada personagem com a causa, desde o policial até o legista… Foi brilhante.

Para quem não acompanha as news, casos de policias matando negros nos EUA vem ganhando a mídia, as ruas e muitos famosos levantaram essa bandeira da humanidade. PD está fazendo sua parte mostrando que o sangue que escorre em todos é da mesma cor. Mas podemos notar a relutância da comunidade em ajudar os policiais, a desconfiança, pessoas sempre na defensiva, Colin mencionando a ‘brutalidade policial’ e o medo geral. As gangues tomaram conta mesmo.

O pior cenário que surge, o garoto poder ter sido morto por engano! Lamentável. Começou também uma outra parte tensa que tenho cer-te-za que irá render ao menos um bom episódio, a relação entre Jay e Mouse, a bad que uniu os dois. Estou no aguardo. Ocorreram muitas perseguições, climas tensos, Ruzek, Dawson, Jay, Voight todos em modo badass supremo. A necessidade de mais e mais provas fizeram todos correrem atrás do impossível. A maioria da equipe perdeu a cabeça durante esse caso, que no final ainda envolveu o estupro de uma garota como motivo do crime. Estou com o Antonio, nada justifica matar uma criança. A ceninha final deu uma dor no coração, a família Chicago reunida me fazendo chorar um pouquinho. Quantas tragédias mais precisam acontecer, no nosso mundinho real aqui, para que se tomem atitudes tão pesadas quanto os fatos?

Parabéns a todos envolvidos nesse episódio, foi emocionante.

 

[youtube] https://youtu.be/2ANEHbz87R8 [/youtube]

Tags Chicago PD