Chicago PD – 3×23 – Start Digging [SEASON FINALE]

Imagem: Banco de Séries.
Imagem: Banco de Séries.
Imagem: Banco de Séries.

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Desolada, assim que estou. Sabíamos que seria barra pesada, mexer com a família de Voight mas doeu demais. Dizem que a pior coisa, de alguém que está para morrer, é saber que vai morrer e emanar medo. E quando dizem “Você está cavando seu próprio túmulo”, não soa meio mórbido? Sombrio até? Tudo isso aconteceu nessa finale que foi terrivelmente maravilhosa. De longe a melhor temporada de CPD e da franquia até agora.

Continua após a publicidade

Os 40 minutos de agonia começaram com alguns momentos de felicidade, Daniel, neto de Voight, filho de Justin, estava completando 1 aninho de vida, família cantando parabéns, troca de presentes nostálgicos, risos e abraços. Contudo, depois da calmaria vem a tempestade, ou seria o contrário? Voight até pergunta ao filho porque ele estava na cidade um mês antes e não havia ligado para ele. Sabíamos que algo estava errado. Mas ele estava tentando ajudar a esposa de um amigo que havia falecido. Melissa foi encontrada morta no porta-malas de seu carro, demorou um pouco mas de seu telefone retiraram a conexão com Justin. Naquele momento começa o pânico, dava para sentir.

Continua após publicidade

No meio dessa zona ainda querem baixar a bola do Voight com uma promoção ridícula para Tenente, só para eles pararem de receber reclamações dos métodos escusos dele. As vezes, quando se trata de tratar bem os bandidos, dos mais leves aos mais sádicos, tenho vontade mandar os direitos humanos pro inferno. A chefe, no lugar de apoiar a investigação que estava correndo, queria tirar ele do caso. Odeio gente que trabalha remando contra a maré, atrapalhando. Hank tinha acabado de ir atrás do filho para saber a ligação dele com Melissa e encontrou Justin, baleado na cabeça, amarrado com arames, no porta-malas de seu carro. Deu para notar a linha de assassinatos, era igual, tinha que ser o mesmo cara.

Continua após publicidade

Essa cena, dele encontrando o filho, levando ao hospital, perguntando se ele estava respirando. A agonia mais profunda de um pai, de um avô que não aguenta mais perder pessoas que ele gosta. Ainda bem que ele tem aqueles amigos que só fazem jogar cartas da vida. Por 90 mil dólares o assassino já estava na mira, Keith já tinha o destino traçado e nós sabíamos exatamente como tudo acabaria. E mesmo assim, quando Goodwin apareceu com aquela cara de más notícias gelou a espinha. Não esperava JAMAIS que eles matariam Justin na série.

Voight estava cuspindo fogo em silêncio, e eu tenho medo dele em silêncio. Mas acabou que ele pensou direitinho no que precisava fazer, e eu acredito que ele precisava acabar com aquilo exatamente do jeito que ocorreu. Ele mandou Antonio, Ruzek, Halstead, Olinsky, e Atwater para um endereço qualquer onde eles não poderiam saber nem interferir em sua missão e pediu para seus amigos levarem Keith para um local deserto, escuro, estava chovendo. Muitos não entenderam, mas a missão de Voight era com o filho dele, com o qual ele nunca mais poderia falar, ou receber um abraço. Erin sacou o plano quando os garotos avisaram que não havia nada no local, e foi atrás dele.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Keith só tinha uma instrução seca:

– Comece a cavar,
– Cave,
– Continue cavando!

Mas nem todo seu amor o fez voltar atrás. Ela saiu. Ela escutou um tiro. E Voight enterrou o cara que colocou uma bala na cabeça do seu filho. Ninguém que não tenha passado por situação semelhante pode julgar o que ele fez. Ainda mais Voight, que conhece como a justiça funciona. Se Keith entregasse alguém quente para a polícia ele andaria da cadeia facilmente. Só não sabemos agora quanto ao futuro desse time. Voight fez de tudo para que se houver algum dano colateral, caia somente sobre ele. Mas eu não sei. Só sei que sofri demais.