Chicago PD – 4×02 – Made a Wrong Turn

Imagem: Banco de Séries.
Imagem: Banco de Séries.
Imagem: Banco de Séries.

 

Muito complicado esses episódios de PD, sendo que a história vivida pelos americanos atualmente está bem turbulenta nessa lado do confronto entre policiais brancos e civis negros. Realmente, o que o CI do Atwater falou é um fato: Centenas de garotas morrem e somem aqui, mas é um garota branca ser raptada aqui no bairro que mandam a cavalaria para encontrar. As diferenças não são apenas raciais, são sociais também. Bairros, comunidades inteiras negligenciados por que? Falta de policiais? Assunto delicado. Mas já sabíamos que iria ser tratado na série. Realidade que merece ser mostrada. E refletida!

Continua após a publicidade

Sobre o caso: Mas que noivo sem noção! Eu cancelava o casamento. Que pessoa em sã consciência faria uma coisa dessas? Uma falta de tato completa. Não tem arrependimento no mundo que consiga acalmar o coração da moça Sarah. Sobre o bandido 6-6, ele não me pareceu um bandidão, ele me parecia melancólico, e me lembrou Michael Clarke Duncan (triste). A animosidade da vizinhança com a polícia é muito nítida, e lamentável.

Os repórteres, francamente, me lembraram o filme O Abutre, fazendo uma pessoa sofrer mais horas que deveria para conseguir uma notícia. Isso é de uma insensibilidade sem tamanho. Eu se fosse Voight tinha dado um laço no Trent. Homem asqueroso, mas prevejo que ele aparecerá mais. Olinsky deu um aviso enorme do tamanho de sua paciência para o homem que estava se borrando. Tay querida está numa enrascada com o Sargento que se acha o bom, Trudy vai cortar as asas dele e isso vai dar uma briga. Realmente acho engraçado como eles culpam o calor para tudo que acontece nessa época, muita neve acaba deixando as pessoas com preguiça e depois elas devolvem energia para o mundo no verão.

Sobre Mouse, sempre gostei tanto dele. Não sei se vai sair, ou esse é o começo do plot para contar a história dele e do Jay na guerra, espero que seja isso. Mas se Antonio e Mouse saírem ficaremos desfalcados desses homens maravilhosos de PD, que deixam as cenas de ação e perseguição muito mais bonitas. Falando nelas, a cena do resgate da Sarah foi maravilhosa, Voight sempre muito antenado mandou Jay no outro apartamento para atirar no 6-6 pela parede, e tipo, se o Jay erra? (claro que confiamos em sua pontaria) Já pensou a monstra coisa errada que seria, Sarah ia para o céu. Nunca fiquem noivas de homens que levam vocês para comprar drogas. Mas você podem casar com um Jay, que diz que te ama, que quer mudar sua sala e colocar uma TV […] Está ocorrendo Linstead e estamos adorando.

Continua após a publicidade

E no próximo vão mexer com Trudy, nãaaaaao:

 

Continua após a publicidade

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=tRS9AxT0-Pc&feature=youtu.be[/youtube]