Chicago PD – 4×04 – Big Friends, Big Enemies

Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Guerra de gangues, isso sempre movimenta PD. Mas o foco hoje foi mais no Antonio (já estão arrumando uma desculpa para despachar ele) e no Kevin (sobre sua comunidade e família). Finalmente Atwater ganhou um episódio só seu, mostrando sua força na equipe, importância na Inteligência da Polícia e sensibilidade, afinal, quando a família entra no meio, todos ficam meio mexidos.

Continua após a publicidade

Algumas histórias paralelas são apresentadas porém nada conseguiu tirar o foco da guerra entre as gangues. Erin e Jay morando juntos, ela fazendo umas horas extras para pagar as contas, Rusek tentando dar conselhos amorosos – sinto falta do Rusek mais presente. Burgess cuidando dos irmãos do Kevin, que querida, Tay arrumou uma parceira maravilhosa se dúvidas. Jenny, a nova Mouse (TI) apareceu pela primeira vez e já estamos encantados, pois essa nerd é tipo a Felicity, de Arrow, um desastre que fala pelos cotovelos.

Continua após publicidade

O ponto alto do episódio foi ela, falando para o Voight, que havia processado várias denuncias contra ele. Ele para continuar com a fama, colocar medo na garota, falou que todas as acusações eram verdade. Foi hilário. Será que é regra que todas as nerds sejam assim, meio amedrontadas, que falam rápido e despejam um monte de informações desnecessárias antes de chegar ao ponto? Vamos acompanhar o crescimento desse personagem.

Voight como sempre acabou comandando o espetáculo, pegou de jeito as fontes certas com seu jeito encantador, descobriu a verdade com a ajuda de sua maravilhosa equipe, e fez as gangues fazerem as pazes. Ele teve também que apaziguar Kevin, que esteve no limite com o caso, quase perdeu a cabeça no hospital quando soube que o menino não retornaria a vida normal. Ele dirigindo para casa no final refletiu todo o drama, da vizinhança, da preocupação com a segurança de seu bairro. Foi um episódio mais emocional.

Continua após publicidade