Chicago PD – 4×06 – Some Friend

Imagem: TV Fanatic.

Imagem: TV Fanatic.

Acredito que deva ser direta, caso chatinho. Gostamos quando o foco sai da Erin, mas poderiam ter aprofundado mais no Al. Gente, produtores, sabemos que a Erin (Sophia Bush) é o carro chefe da série, mas temos tantos outros personagens interessantes para explorar. Vamos explorar o passado do Jay? Que dá até para fazer crossover com Med? Da parte deles teve a mãe com câncer, a guerra, enfim. Voight também merecia foco, Rusek querido, Atwater. É muito na cara que eles exploram a Erin bem mais. Sobre o episódio, só pensei em: O pai da Bella Swan matou a Jesse Quick.

Eu poderia agora fazer um resumo sobre o episódio mas nem demorarei com isso. A história começou quente e simplesmente perdeu o ritmo. Pensem em um roteiro raso que desperdiçou toda as belas atuações que temos nessa série. Poxa vida, essa história da prostituição poderia ter pego muita coisa legal para a jogada e nada foi explorado. Só queriam saber do Al, ser retirado do caso, porque era amigo do astro em decadência McCoy.

Continua após a publicidade

Ficou um clima desconfortável. Ninguém nesse time que Voight é capaz de apontar dedos na cara dos outros porque ali todos tem a ficha mais suja que pau de galinheiro avenida depois do carnaval. E daí Jay faz toda aquela cena com Al, Dawson também, Voight acaba comprando, justo com Al que sempre o apoia em todas as coisas erradas e fora das regras. Foram tantos momentos desnecessários.

E daí colocam o pai da Erin no meio, flores, Jay fazendo uma investigação policial só porque a namorada ganhou flores não identificadas. E o caso, francamente, o homem que sofreu um acidente, encontrou Jesus, resolveu ajudar prostituas gravando vídeos sobre suas experiências, e por frustração jogou uma delas contra uma mesa e ela morreu por acidente. Dá licença! Não queria fazer isso, foi um acidente jogá-la com toda minha força.

Dois momentos que salvaram uma estrelinha para esse episódio foram o subplot da Burgess com Vicky, essa mulher sempre coloca luz nas coisas, e Al na casa do Freddy, com aquele taco de basebol, Al pode ser mais perigoso que Voight. Vamos deixar ele trabalhar mais? E para finalizar, sobre o novo parceiro da Burgess: Me recuso!

Preparem os corações para a Fall Finale, episódio duplo sempre cai bem.

Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours