Chicago PD – 4×20 – Grasping for Salvation

Imagem: Youtube/Reprodução
Imagem: NBC/Reprodução

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Um tempinho sem episódio, mas aqui estamos para a review de um ótimo episódio de Chicago PD. Será que esse fim de temporada vai salvar o que foi morno? Estou esperando algo grande para a finale. Por que será foi tão bom? Porque mexeram com o passado de Voight, e agora que ele parece estar em seu ápice de honestidade e profissionalismo, ele vai começar a levar na cabeça.

Continua após a publicidade

Um assassinato trouxe á tona outro, de 17 anos atrás, envolvendo uma prisão de Voight com um parceiro da época. O chocante é que alguém foi preso por aquele crime, mas agora que a arma apareceu, o que houve? Registros desaparecidos, Voight já cheirou coisa errada, e confirmou quando foi encontrar o parceiro antigo Denny, que suspeitamente não quis dar bola para a reabertura do caso.

Continua após publicidade

O pior erro da vida de Denny foi encurralar Voight, que como sabemos, não é uma pessoa de se ameaçar por uma causa justa, nem injusta. Interessante também a liderança de Erin, que sempre cuidadosa, mandou os homens trabalharem mesmo com Voight sob investigação, super pulso firme e nós gostamos assim. Ela realmente tem um tom de Voight na liderança, ainda quero confirmar se ele é pai biológico dela, e espero que ela não fique chateada com o fato.

Sobre o caso, o garoto morto parecia decente até acharem fotos que ele vazou da ex namorada Jojo, qual a graça que os homens acham de espalhar fotos de alguém que depositou todo o carinho e confiança neles? Muito errado. Morreu, se mereceu não cabe a nós o julgamento. Mas quem? O pai dela? Não, um amigo dela, alguém que gostava dela, e via ela além das fotos, vingança com carinho. Errado? Também não nos cabe o julgamento.

Continua após publicidade

Erin foi a luta, encontrou evidências suficientes para colocar Denny no lugar, e livrou Voight daquela situação, foi uma leoa, e queremos que continue assim. Quando Eric confessou, o amigo de Jojo, o pai também acabou confessando o crime de anos atrás. Gostamos disso, esse desenterrar de coisas para deixar o caminho mais certo, Voight parece estar corrigindo vários erros, se punindo talvez, mais pensativo e reflexivo. Estou feliz com andamento.

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.