Chicago PD – 5×04 – Snitch

Imagem: Divulgação do episódio SpoilerTV.
Imagem: SpoilerTV/NBC/Divulgação

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Nenhum X9 sobreviveu a esse episódio! Será? Ainda estou processando a possibilidade de Antonio ter voltado apenas para passar informação para o estado ferrar de vez com Voight. Estaria Antonio querendo seu posto na polícia? Espero sinceramente que não. Seria uma imensa decepção com o Dawson.

Continua após a publicidade

Com certeza foi um momento para Rusek e Atwater brilharem, como eu estava pedindo a tempos. Realmente a saída de Sophia acordou a produção e a dinâmica está mais correta, vidas pessoais aparecendo, estão mostrando esses detetives como as pessoas que eles são. Rusek ainda está  mal construído, parece que nasceu de chocadeira e não tem amigos e família além da polícia. Ele é todo atrapalhado, mas gosto de seus papéis undercover.

Continua após publicidade

Trazer Anna de Justice é uma boa jogada acho que ela se da bem com a história e assim também mantém o emprego da moça. Voight está voltando ao lado negro da força, bem interessante na verdade, ver em um mesmo episódio, em um intervalo de minutos, seus dois lados; burlando a lei, querendo punir como bem acha melhor; e quando ninguém vê, tentar manter a conduta. Porque Denny está sim querendo sua pele bem fritinha, e posso afirmar que está rendendo bons plots, mesmo eu não gostando do Hank de coleira.

Snitch nos deu a dose correta de ação e mistério. Enxergar a lealdade entre ladrões, entre gangues, entre membros de uma comunidade foi bem intenso, pessoas que preferem morrer a entregar os chefões, que ao mesmo tempo soa triste e corajoso. O irmão de Atwater gosta de uma confusão e se mete em várias roubadas policiais, espero que acabe tudo bem para ele. Toda a tensão do policial é muito bem representada na cena do restaurante, eles sempre tendo que olhar por cima do ombro checando se não são alvos. E agora, estou começando a achar a Upton um pé no s*co, mas está entrando no clima aos poucos.

Continua após publicidade