Chicago PD – 5×05 – Home

Imagem: SpoilerTV/Divulgação/NBC

Esse episódio trouxe o bom e velho Hank em forma e força total. Aquele policial irado com os crimes hediondos ainda mais quando envolvem crianças. Ele mandou ver, ameaçou, fez carinho, ameaçou novamente e não levou desaforo para casa. Até mesmo resolveu sua pendência com Antonio. Ele fareja mentira, ele sabe, sempre sabe. Então Dawson que se cuide agora, está sob vigilância de Voight, e ninguém quer isso. Como já mencionei, ficaria muito chateada em transformarem Antonio em alguém não confiável.

Foi a vez de Atwater continuar brilhando, aproveitaram o plot das crianças roubadas para envolver a família dele, porém, o lado negativo, é que envolveram para tirar de cena. Menos dois atores para o cast certo? Errado, eles deveriam deixar a família dos policiais, para as histórias terem mais raízes. Mas ok, vamos em frente! Gosto muito de como a Kim é ligada com Atwater, o parceiro de uniforme sempre será família para ela. Ah, esqueceram do plot dela com a irmã e sobrinha será? E o suposto namorado? Estou achando meio vago ainda. Eles estão investindo nos homens do time porque investiram muito tempo na Erin nas temporadas passadas. Compensando agora.

Continua após a publicidade

O caso das crianças foi bem sombrio, trouxe os piores sentimentos para o time e como já mencionei, deixou Voight muito furioso. Ele rompeu todos os protocolos que deveria estar seguindo, para dar uns socos e chutes nos envolvidos. Eu imagino que, realmente, não seja fácil ver esse tipo de crime, contra indefesos. E nem os anos de profissão melhoram isso. Ele foi claro, essas pessoas vão pagar, de todas as maneiras dolorosas possíveis.

Muito interessante a reação daquela mãe que deu o menino para outro casal, qual o nível de desespero que ela estava para cometer esse crime. Realmente uma pessoa despreparada e descompensada que não estava de acordo com os desejos do marido. Me pareceu que ele queria um menino e ela não, então de livrou dele rapidamente quando o marido saiu viajar.

Até agora essa temporada parece sem um foco principal, está construindo personagens novamente, como um recomeço. Estou curtindo, mas nada empolgante até então.

Tags Chicago PD
Caroline Marques

Caroline Marques

Engenheira de Alimentos, mestre em química de alimentos, um tanto quanto viciada em séries, filmes e livros. Fã de Hannibal, Dexter, Grey's Anatomy, Demolidor, Sherlock e Stranger Things. Reviewer de Chicago PD.

No comments

Add yours