Chicago PD: revelado por que ator de Jay saiu
Ex-astro de Chicago PD, o ator Jesse Lee Soffer, finalmente assumiu o motivo que o fez deixar o drama policial de sucesso.
Chicago PD alcança na noite desta quarta-feira, 22 de fevereiro, a marca de 200 exibições na TV. E o ator Jesse Lee Soffer achou a data oportuna para revelar por que ele realmente saiu da série como Jay Halstead.
Soffer conversou com o portal Variety, onde foi franco sobre os motivos que o fizeram deixar o drama policial de sucesso da NBC. Mas ele garantiu que as portas estão abertas, uma vez que ele retornou recentemente para dirigir o episódio 16 – que ainda irá ao ar.
Por que ator de Jay saiu de Chicago PD
Como você deve se lembrar, Halstead saiu da série no episódio 3 desta 10ª temporada, depois dele assumir um cargo militar na Bolívia, rastreando os piores alvos do cartel de drogas.
Leia também: 3 personagens que podem voltar de surpresa em Chicago PD
Soffer confirmou ao site Variety que ele deixou a série por sua própria vontade. “Eu queria muito crescer e expandir, e só temos essa viagem. Se eu me inscrevesse de novo, seria por mais três anos”, explicou o ator. “Eu teria feito 40 anos gravando a série. Eu pensei: ‘Sabe de uma coisa? É hora de arriscar.’”
Publicamente, até agora, ele não tinha compartilhado os motivos de sua saída. “Pensei muito sobre como responder a essa pergunta – e não há uma boa resposta”, diz ele. “Exceto que eu estava pronto para mais.”
Talvez tenha a ver com o fato de que filmar uma série de 22 episódios em Chicago tornou difícil ter tempo para qualquer outra coisa, inclusive desempenhar um novo papel.
“Eventualmente, você conhece o personagem tão bem, não há muito que possa mudar ou transformar”, diz Soffer, acrescentando que estava extremamente grato a showrunner da 9ª temporada, Gwen Sigan, pela história que ela deu a ele – Jay assumindo o papel número 2 na unidade e o casamento. O que lhe permitiu levar o personagem em uma nova aventura pela primeira vez em anos.
A saída abrupta de Halstead também resultou em uma história intensa para sua esposa Upton, que lutou com sua ausência desde que trocaram um adeus choroso. No episódio 12, Upton ligou para seu chefe depois de deixar várias mensagens de voz sem resposta, apenas para descobrir que Halstead solicitou uma extensão de sua atual missão – sem falar com ela.
A saída de Jay em Chicago PD fez os fãs sofrerem
Os espectadores de Chicago PD estão muito presentes nas mídias sociais. E Soffer está bem ciente disso. Na verdade, ele vê os tweets aparecerem em seu feed todos os dias.
“Eu sei que os fãs estão chateados porque, tipo, ‘este não é o Jay que conhecemos e amamos! Por que ele não está ligando? Por que ele está fazendo isso?!’ Mas, você sabe, a série deve continuar”, explica ele.
“Eu não acho que realmente tenho o direito de sentir algo sobre isso. Os escritores têm que fazer o que têm que fazer para servir a história e os personagens que ainda estão lá. Além disso, nosso programa é bem sombrio e eles adoram mergulhar na versão mais feia e difícil da vida. Então, para Hailey ter que passar por isso, provavelmente fazia sentido.”
Ele continuou: “Foi uma das decisões mais difíceis que já tive que tomar na minha vida. Sejamos honestos: eu amo muito os fãs do nosso programa e amo meus fãs. Eu sei que eles ainda estão sofrendo por isso e, até certo ponto, eu também estou.”
Voltando à discussão da 9ª temporada, o ator explicou que, quando concordou em voltar no início da 10ª temporada para sair adequadamente, surpreendeu os produtores ao perguntar também se poderia dirigir. E a resposta foi positiva.
O ex-detetive da Inteligência de Chicago PD pode ter ido embora por enquanto, mas isso não significa que ele não possa voltar. “Nunca diga nunca”, disse Soffer. “Halstead sempre estará no meu sangue. Portanto, isso nunca vai mudar.”