Chicago PD: Atwater será o protagonista da 8ª temporada

Chicago PD 8 temporada Atwater

O que vem por aí em Chicago PD

Os fãs estão contando os segundos para a estreia da nova temporada de Chicago PD – mesmo que ainda não exista uma data exata confirmada. Mas, até isso acontecer de fato, os fãs não param de especular e discutirem o que vem por aí.

Sem dúvidas, os olhos do público estão voltados para um personagem em específico: Kevin Atwater. O detetive é esperado para se tornar o grande protagonista da oitava temporada, e com certeza estamos ansiosos para ver como isso será explorado.

No final da sétima temporada, Atwater acabou se envolvendo em uma trama com um policial racista que, basicamente, colocou um alvo em suas costas. Sem dúvidas, o fato colocará Kevin no centro das atenções quando Chicago PD retornar, e eis que trazemos uma análise sobre esse fato.

A inserção de Atwater nesta trama

Quando Atwater admitiu que Doyle não tinha uma causa provável para parar e revistar o civil negro, fato que resultou em duas mortes, não demorou muito para o sargento de Doyle descobrir isso. Ele, então, chamou Voight para uma reunião particular e alertou que, se Atwater for atrás da reputação de um policial como Doyle, haveria consequências. “Se Atwater tentar tornar essa coisa sobre raça, tenta arruinar o legado de um policial bom e trabalhador, um cara com muitos amigos e familiares, haverá repercussões… estou te avisando”, direcionou o sargento à Voight.

Continua após a publicidade

Sendo alguém que não aceita ameaças levianamente, Voight disse que Atwater é como um filho para ele. Se alguém for atrás de Atwater, segundo Voight, é melhor que esteja pronto para ir atrás dele também. Essa cena foi o primeiro sinal de que Atwater faria muitos inimigos dizendo a verdade sobre Doyle e suas motivações raciais.

Uma reunião em plena luz do dia explicando em termos inequívocos o que Atwater estava arriscando? Esta foi uma ameaça muito real.

A inteligência dará cobertura a Atwater

Depois que Atwater tomou sua fatídica decisão de dizer a verdade e quase garantiu que muitos policiais se voltassem contra ele, ele se juntou a Voight e Ruzek no escritório de Voight para tomar uma bebida. O clima não era exatamente comemorativo, mas Voight provou que está do lado de Atwater, dizendo o seguinte:

Não há certo ou errado, Kev. Você fez o que tinha que fazer. O que achou certo. Não posso prometer como isso vai acontecer, mas vou lhe dizer uma coisa. Adam e eu, e toda a inteligência, te daremos cobertura. Não importa o quê.

Atwater instantaneamente agradeceu. Honestamente, ele deverá precisar de todo o apoio quando a 8ª temporada estrear. Supondo que os parceiros de Doyle não decidam deixar isso de lado, mais membros da Inteligência, inclusive, podem acabar em perigo.

Importância desta trama

O criador Dick Wolf, junto do roteirista Rick Eid, vai dar o protagonismo para Atwater na oitava temporada por um motivo muito simples: a relevância e a necessidade de se contar essa história, no atual momento. Nos Estados Unidos, há uma crescente onda de protestos do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), após a morte de um civil negro, pelas mãos de um policial branco – caso que repercutiu mundialmente, há pouco tempo.

Com isso, os roteiristas estão aptos a explorar ainda mais a violência desnecessária empregada pela polícia, principalmente se o outro é negro. Além disso, essa trama poderá ser tratada de forma espelhada com Atwater na linha de frente, recebendo dele o preconceito de próprios policiais brancos – como foi mostrado, no fim da sétima temporada.

Embora o Coronavírus tenha atrapalhado o plano organizado pelos produtores para essa trama, quando a oitava temporada começar alguns meses já terão se passado desde que deixamos nossos personagens. Mas isso não será motivo para abandonarem a trama de Atwater, ainda mais na atual conjuntura.

E você, o que espera da nova temporada? Deixe nos comentários e continue acompanhando as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

2 comments

Add yours
  1. Avatar
    Fernando 2 agosto, 2020 at 14:57 Responder

    Este site é uma blz. Esperamos que Chicago PD volte logo, mas por enquanto espero que vcs continuem fazendo esse tipo de análise e escrevendo esses artigos, é bom saber que não estamos sós, nós que gostamos do One Chicago Universe.

Post a new comment