Chicago PD: Burgess perde destaque para Upton; E agora?

Burgess protagonismo Chicago PD

Chicago PD não dá o protagonismo devido para a policial Burgess

Em Chicago PD, se existe algo que se destaca é seu time feminino. Desde o começo, a série tentou a máximo trazer fortes mulheres para integrar a Inteligência do Sargento Hank Voight, e uma delas é Kim Burgess. A personagem, que começou como policial, foi evoluindo até se tornar um membro efetivo da Elite, e sem dúvidas é uma das melhores investigadoras da série. Porém, ela sempre está na sombra de alguém. E isso já foi notado por muitos fãs.

Infelizmente, mesmo quando teve sua chance de brilhar, Burgess acaba sempre sendo ofuscada por outra personagem feminina, e parece que isso continuará se repetindo na oitava temporada, quando Upton assumirá um protagonismo ainda maior na história da série.

Burgess não tem destaque

Se notarem a trajetória do drama policial, Chicago PD sempre acabou deixando Burgess de lado. Mesmo que a personagem tenha evoluído, a ponto de viver um romance com os policiais Roman e Ruzek, subiu de patente e, ainda, ganhou uma trama sobre gravidez na sétima temporada, o sentimento é que Burgess nunca recebeu os holofotes que ela merecia.

Desde a primeira temporada, o protagonismo feminino era claro, sendo Erin Lindsay o total centro das atenções. Assim, a maioria dos conflitos pessoais eram delas bem como os grandes casos policiais. Além disso, ela tinha uma ligação forte com o Sargento Voight que Burgess sequer sonhou em ter.

Continua após a publicidade

Logo depois que Lindsay deixou a inteligência, muitos fãs acharam que finalmente chegaria a hora de Burgess brilhar, mas infelizmente isso não aconteceu. Acabou ficando para Hailey Upton o protagonismo feminino da série, e a personagem até hoje não conseguiu cair nas graças de muita gente. O resultado disso tudo? Burgess, mais uma vez, ganhou tramas rasas e sem muito aprofundamento. Em muitos episódios, inclusive, cabe a ela fazer comentários vagos sobre o caso, sem ela de fato ser a principal causa do problema ser resolvido. Isso é uma pena.

Burgess perde destaque para Upton em Chicago PD

Upton e Burgess em Chicago PD. Imagem: Divulgação.

Burgess continuará ofuscada por Upton na oitava temporada

Esse padrão tende a se repetir na nova temporada do drama policial, programada para estrear no próximo dia 11 de novembro nos Estados Unidos. Agora, foi confirmado que Upton terá um protagonismo ainda maior na trama, uma vez que sua personagem engatará um romance com o policial Jay Halstead. Com isso, muitos fãs estão revoltados e se questionando: mas e Burgess? Como ficará a situação dela com Ruzek?

Sem dúvidas, ela merecia um espaço para que seu envolvimento com Ruzek fosse melhor explorado. Os dois ainda se gostam, possuem toda uma bagagem juntos, desde o primeiro ano da série, e Chicago PD acaba jogando fora essa oportunidade. Mas, além disso, joga fora o potencial de Burgess crescer isoladamente, sem a necessidade de um homem ou relacionamento. Burgess precisa ter mais espaço nas tramas de Chicago PD e parar de ser uma mera coadjuvante. Afinal, ela é uma das personagens originais da atração, e os fãs torcem por isso há muito tempo.

O que vem por aí na oitava temporada?

A reforma policial vem junto das tramas envolvendo racismo policial, que terá abordagem na oitava temporada. Sem dúvidas, os olhos do público estão voltados para um personagem em específico: Kevin Atwater. O detetive é esperado para se tornar o grande protagonista da oitava temporada, e com certeza estamos ansiosos para ver como isso será explorado.

No final da sétima temporada, Atwater acabou se envolvendo em uma trama com um policial racista que, basicamente, colocou um alvo em suas costas. Sem dúvidas, o fato colocará Kevin no centro das atenções quando Chicago PD retornar, e eis que trazemos uma análise sobre esse fato.

Depois que Atwater tomou sua fatídica decisão de dizer a verdade e quase garantiu que muitos policiais se voltassem contra ele, ele se juntou a Voight e Ruzek no escritório de Voight para tomar uma bebida. O clima não era exatamente comemorativo, mas Voight provou que está do lado de Atwater.

O criador Dick Wolf, junto do roteirista Rick Eid, vai dar o protagonismo para Atwater na oitava temporada. E isso, por um motivo muito simples: a relevância e a necessidade de se contar essa história, no atual momento. Nos Estados Unidos, há uma crescente onda de protestos do Black Lives Matter (Vidas Negras Importam), após a morte de um civil negro, pelas mãos de um policial branco – caso que repercutiu mundialmente, há pouco tempo.

Com isso, os roteiristas estão aptos a explorar ainda mais a violência desnecessária empregada pela polícia, principalmente se o outro é negro. Além disso, essa trama poderá ser tratada de forma espelhada com Atwater na linha de frente, recebendo dele o preconceito de próprios policiais brancos – como foi mostrado, no fim da sétima temporada.

E você, ansioso pela nova temporada de Chicago PD? Infelizmente, no Brasil, ela deverá estrear apenas em 2021. Então, deixe nos comentários suas expectativas e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

6 comments

Add yours
  1. Avatar
    Ana Júlia 18 outubro, 2020 at 15:00 Responder

    Sempre gostei muito da Burgess. De fato sempre a deixam de lado sendo que ela tem um potencial enorme e amadureceu muito como policial. Espero que ela apareça mais enquanto personagem não tendo que depender de um romance pra isso.

  2. Avatar
    Carlos 19 outubro, 2020 at 01:22 Responder

    Mas tbm.. até que enfim!!! Pq nunca vi! A Burgess é a principal da série po.. a mais chata de todas! Ela e aquele jay.. pqp! A Burgess soluciona tudo, tudo cai no colo.. forçado demais

  3. Avatar
    Vane 19 outubro, 2020 at 13:16 Responder

    Eu odeio a Utpon! Acho desnecessário a existência dela na série desde o primeiro dia! Mandando no Voight, derrubando café na Sargento depois a história com o Adam DESNECESSÁRIO!
    A saída da Lindsay deixou o roteiro tão sem rumo q colocaram a Upton pra ser a boa a gostosa a foda a fofa q ela acaba n sendo porra nenhuma. Só uma nariz em pé com cara d deboche q por sinal é o oposto da Lindsay e tenta ofuscar o brilho da Kim mas o roteirista insiste tanto em deixar A Upton no msm lugar q a Lidsay ou até melhor que todas as outras q se tornou a personagem mais cansativa da série pela madrugada!!! A Kim merece mais a gente acompanha o crescimento dela pq a Lidsay saiu colocaram a Upton pra ofuscar todo mundo cagaram na cabeça dos fãs!

Post a new comment