Chicago PD: Caso sobreviva, Jay enfrentará grandes problemas na série

Jay em Chicago PD estará condenado?

O que vai acontecer a Jay Halstead?

Chicago PD deixou todo o seu público com o coração na mão, após exibir o final da metade da temporada. O episódio nove, exibido nos Estados Unidos em novembro, mostrou Jay Halstead sendo baleado, após passar um tempo sequestrado com Angela, viúva de Marcus West.

Mas, pelo desenrolar da história, parece que as coisas não estão boas para Jay – de um jeito ou de outro. Primeiro, porque o policial está entre a vida e a morte. Com um ferimento grave, os fãs descobrirão no começo do episódio 10 que Halstead perdeu muito sangue. As chances dele sobreviver são baixas, mas nós apostamos que isso irá acontecer. Entretanto, a coisa vai ficar feia de verdade quando Angela ameaçar revelar para toda a cidade o que a polícia realmente fez sobre o caso de seu marido falecido. 

Problemas no paraíso

Embora Jay tenha lutado boa parte do episódio 9 para mantê-la viva, a sobrevivência de Angela acabou sendo um grande inconveniente para a Inteligência e para Jay em específico. Em sua defesa, o policial tinha todos os motivos para acreditar que ele e Angela morreriam quando ele soltou a verdade sobre a morte de Marcus, mas ele também subestimou a reação dela porque não esperava que ela o tentasse matar logo depois dele salvar suas vidas.

Parece que a Inteligência está disposta a cruzar a linha – novamente – se isso significar manter Angela quieta. Depois que ela declarou sua intenção de dizer a verdade sobre o que Halstead fez, Voight e Burgess deixam claro que ninguém deverá entrar e sair do seu quarto de hospital, incluindo os oficiais de patrulha que estavam de guarda. Angela claramente não sabe com quem está lidando, porque acaba dizendo “Você não pode me calar” para Voight. Isso não nos parece uma boa ideia.

Continua após a publicidade

Então, como sabemos até agora, Jay Halstead pode estar condenado se o Dr. Marcel não for capaz de reparar seus ferimentos o suficiente para compensar todo o sangue que ele perdeu devido à ferida inicial. No entanto, ele também poderá estar condenado se sobreviver, caso Angela comece a contar sua história, fazendo de Jay o principal rosto do inevitável escândalo envolvendo a polícia de Chicago.

Será que Voight e companhia irão encontrar uma maneira de culpar alguém, como Crawford, que na verdade é mais ou menos culpado? Ou haveria uma maneira de remover Angela como uma ameaça de dizer a verdade? Seja por chantagem ou assassinato, Chicago PD encontrou maneiras de silenciar testemunhas antes. Estamos curiosos!

E você, o que acha que vai acontecer? Jay irá preso por incriminar um homem inocente? Chicago PD retorna com episódios inéditos nos Estados Unidos, pela NBC, a partir do dia 08 de janeiro.

Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours