Chicago PD: conheça o novo policial da 8ª temporada

Chicago PD 8 temporada novo policial

Drama policial apresenta seu novo personagem

Chicago PD exibiu apenas dois episódios para esta nova temporada – cortesia dos atrasos das gravações devido a atual situação mundial. Mas, mesmo assim, as filmagens estão acontecendo em Chicago, com novos episódios programados para serem exibidos no começo de 2021.

Continua após as recomendações

E, aparentemente, teremos rosto novo no pedaço. De acordo com a Verity, um novo ator entrará no elenco para um personagem – com ele já sendo confirmado.

Trata-se do ator Cleveland Berto, que mais recentemente esteve no filme O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio. Ele dará vida ao Oficial Jalen Walker, um policial idealista que é, em todos os sentidos, um menino de ouro (atleta, inteligente, pai de família e estudioso). Seu personagem recusou a Wall Street para trabalhar para o Departamento de Polícia de Chicago, pois ele quer ver se pode fazer a diferença e mudar o status quo.

Continua após a publicidade

Cleveland Berto é o mais novo nome confirmado em Chicago PD. Imagem: Divulgação.

Intolerância racial

A história deste novo policial poderá casar com os novos rumos tomados por Chicago PD. E isso inclui a história da perseguição de Atwater, combinada com Hank Voight (Jason Beghe) lidando com a nova Superintendente Adjunta Samantha Miller (atriz convidada recorrente Nicole Ari Parker). Essa foi a tentativa de Chicago PD de abordar os assuntos de má conduta policial e reforma que se tornaram proeminentes neste ano.

Alguns fãs não estão gostando de como isso vem sendo abordado da série, utilizando o argumento de “é só uma série de TV”. No entanto, os produtores nunca viram dessa forma. Eles sempre falaram sobre ser oportuno e querem que o público reflita sobre como é ser um policial em Chicago.

Se os produtores querem que a série seja atual, também devemos considerá-la como tal.

O grande ponto positivo aqui é que os escritores deixaram Atwater resolver o problema à sua maneira. Voight não se intrometeu e cuidou disso para ele. Em outros tempos, teria sido fácil varrer tudo para debaixo do tapete. mas isso não aconteceu.

As coisas mudaram?

A verdade é que nada no mundo de Chicago PD realmente mudou. Nolan e seus amigos ainda estão por aí sem qualquer punição (por enquanto). Se eles estavam dispostos a incriminar outro policial, o que mais eles fizeram? É muito cedo para ver se a Inteligência vai alterar a maneira como eles fazem as coisas.

Quase mais importante, não ouvimos o suficiente dos bons policiais. A série fez de Voight a pessoa preferida de Kevin, com algumas cenas entre ele e Ruzek. Mas poderíamos ter visto mais do resto da Inteligência no que diz respeito a apoiá-lo. Especialmente sua ex parceira e grande amiga Kim Burgess (Marina Squerciati). Uma cena ou duas já bastariam.

Ou que tal eventualmente ter Atwater reconhecido, por Miller ou pelo Procurador do Estado ou mesmo por uma organização comunitária, por fazer a sua parte e se manifestar quando fosse importante?

Portanto, dirigir-se à polícia não é apenas mostrar os maus policiais; trata-se também de mostrar que existem bons policiais.

Além disso, a série vai mesmo explorar questões raciais? Porque até agora, Atwater tem sido a única perspectiva afro-americana que realmente tivemos. Então, com a chegada do personagem de Berto, as coisas podem mudar.

Este não é principalmente um enredo racial – mas sim sobre o código moral de Atwater. A série não tem tratado sobre a cor de sua pele, que o colocou em apuros – mas o fato de que o Departamento de Polícia de Chicago trouxe isso ao fazer Atwater apontar que o outro policial era racista.

Embora um ponto específico da trama de Kevin Atwater tenha sido resolvido, ainda há muito mais que a série poderia fazer. Então, precisamos aguardar.

O que você está achando das novidades da série? Deixe nos comentários.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Chicago PD