Chicago PD, Criminal Minds e mais: As melhores séries policiais da TV

Chicago PD Melhores Séries Policiais

Chicago PD, Mindhunter, SVU… As melhores séries policiais da atualidade

Chicago PD, Criminal Minds… Não tem para ninguém. Quando ligamos a TV, o gênero policial é um fenômeno de audiência, inclusive nos dias de hoje.

Basicamente, o gênero agrada por ter ação, suspense e emoção, somados ao fato de que basicamente as histórias tem começo, meio e fim, criando os famosos “casos da semana”. Atualmente, existem diversas séries policiais em atividade, mas resolvemos separar as “queridinhas” do Mix de Séries, as quais consideramos as melhores. São atrações que ainda são exibidas pela TV americana, e fazem muito sucesso – incluindo no Brasil.

Confira nossa lista, a qual não resolvemos classificar em uma ordem específica.

Continua após a publicidade

 

1 – Mindhunter

Na década de 1970, dois agentes do FBI tentam desenvolver um método inovador que incorpore psicologia e sociologia para entender melhor os meios, motivos, oportunidades (MMO) dos criminosos. Por causa de suas técnicas que quebram as regras, eles devem lutar pelo que acreditam quando todos ao seu redor são céticos quanto a isso. Essa é a trama de Mindhunter, baseada na vida do agente da vida real John Douglas. A série é incrivelmente fascinante para quem gosta de histórias de crime, e mostra um outro lado de investigações que geralmente não é abordado em séries de TV. Com direção de suspense e performances surpreendentes, você vai querer deixar tudo para trás e maratona-la sem parar.

Imagem: Netflix

 

2 – Chicago PD

A segunda série da Franquia Chicago, a trama de Chicago PD é bem envolvente, principalmente por abordar os crimes de uma das cidades mais violentas dos Estados Unidos. A trama segue uma equipe da Unidade 21 de Chicago, que a cada episódio, investiga os mais variados casos envolvendo crimes, drogas, assassinatos e tudo mais. Enquanto isso, encontra tempo para abordar um pouco do lado pessoal dos personagens, e como eles carregam essa carga ao lidarem com histórias tão fortes.

Constantemente, Chicago PD faz cruzamento com outras séries da Franquia incluindo Chicago Fire e Chicago Med, o que a torna ainda mais interessante.

Chicago PD no Amazon Prime

Imagem: Divulgação.

 

3 – Law & Order: SVU

Há mais de vinte anos sendo exibida na TV, Law & Order: SVU já se tornou um clássico. Criada por Dick Wolf, mente por trás também da Franquia Chicago, ela é uma série derivada da original “Law & Order”. Porém, aqui, as tramas são estritamente focadas em crimes sexuais. Logo, por mais de vinte anos, você imagina o quão criativo os roteiristas precisam ser para criarem os casos da semana – mas, infelizmente, não é preciso imaginar muito, uma vez que muitos dos casos são inspirados em casos reais.

Além disso, a trama oferece detetives e advogados que conquistam o público a cada episódio, incluindo a detetive Olivia Benson, interpretada pela vencedora do Emmy Mariska Hargitay.

Law & Order_ SVU faz parte do universo de Chicago PD

Imagem: NBC/Divulgação

 

4 – Criminal Minds

A série é baseada na academia de Quantico, Virgínia, e atualmente está em sua 15ª (que também é a última) temporada. Criminal Minds pode fazer sucesso por dezena de fatores, mas a atração vai além de investigar a história do crime: ela também decodifica a mente do criminoso, tentando descobrir seus passos com bastante antecedência. Além disso, realiza uma análise comportamental em crimes passados semelhantes por outros criminosos.

Basicamente, trata-se de entrar na mente dos criminosos. A Unidade de Análise Comportamental é uma subdivisão do FBI que possui um grupo de criadores de perfil que ajudam os policiais e outras agências do governo local a resolver alguns dos crimes mais hediondos cometidos na história da América. Como o trabalho dos criadores de perfil é muito exigente, também vemos seus lados pessoais na série, com a narrativa oscilando entre os personagens, suas vidas profissionais e suas vidas pessoais.

Imagem: CBS/Divulgação

 

5 – The Blacklist

Apresentando o sempre arrojado ator James Spader como protagonista, e em uma performance que será lembrada nas próximas décadas, The Blacklist começa com a narrativa de Raymond “Red” Reddington, um ex-agente da Marinha dos EUA que virou empresário e esteve fugindo por algum tempo, além de figurar as listas de Mais Procurados da América. Ele não apenas é esperto, ilusório e um vigarista profissional, mas também evitou sua captura por mais de duas décadas. Até que seu caminho cruza com o de Elizabeth Keen, uma nova recruta que saiu de Quantico recentemente.

Assim, Red se entrega ao FBI e concorda em compartilhar informações sobre os criminosos mais perigosos do mundo, em troca de imunidade a qualquer tipo de processo. Ele também insiste em falar e se comunicar apenas com Elizabeth e mais ninguém. Assim, Red e Liz se aproximam no devido tempo, enquanto resolvem um caso criminal a cada episódio.

The Blacklist, Season 6

Imagem: Virginia Sherwood/NBC

 

6 – Lucifer

Lucifer é aquela série policial diferente de tudo o que você já viu, uma vez que o protagonista é o próprio Diabo, que desceu à Terra depois de abandonar o Inferno, para se divertir. Após testemunhar um assassinato brutal de uma estrela pop, ele se depara com a detetive da polícia de Los Angeles, Chloe, que está investigando o assassinato e está intrigada com a maneira como Lúcifer pode fazer as pessoas revelarem seus segredos mais ocultos. Assim, curioso com a bondade no coração de Chloe, Lucifer decide ajuda-la – a sua maneira – punindo criminosos usando a lei e a justiça.

No entanto, quando o emissário de Deus tenta convencer Lucifer a voltar ao Inferno, ele deve decidir se ele ainda quer ser o Lorde das Trevas que sempre foi, ou um ajudante policial. Interpretado pelo ator Tom Ellis, o personagem, que é inspirado nas histórias em quadrinhos do mesmo é nome, é muito querido pelo público. Certamente, vale uma maratona.

Lucifer 5 temporada

Imagem: Divulgação.

7 – Hawaii Five-0

Hawaii Five-0 tem uma icônica trilha sonora, e quando ela toca nós já sabemos que é hora da equipe policial entrar em ação. Remake da clássica série dos anos 1970, Hawaii Five-0 acompanha uma força tarefa do Havaí, que soluciona casos de assassinato em um local paradisíaco. Entre os casos da semana, que tornam-se criativos a cada semanal, a série também segue a fórmula de abordar a vida pessoal deles. Precisamos ressaltar, além disso, o foco no “bromance” entre os dois policiais Steve e Danny, que são praticamente irmãos. A amizade deles é algo extremamente cativante de acompanhar, tornando a série ainda mais interessante.

Imagem: Divulgação

 

E então, sua série policial favorita está na lista? Deixe nos comentários, e se tiver outra também não deixe de sugerir. Além disso, continue acompanhando aqui no Mix de Séries todas as novidades dessas e de outras séries também.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

4 comments

Add yours
  1. Avatar
    Adri 8 fevereiro, 2020 at 12:23 Responder

    Queria poder assistir todas. É muito tempo gasto não é . Não consigo . Estou focando na franquia Chicago . Mas passeio por todas . kkkk

Post a new comment