Chicago PD: detetive poderá ser preso após passar dos limites

Chicago PD detetive preso

Mais um policial vai passar dos limites

A categoria da polícia norte-americana tem andada bastante incomodada com os episódios de Chicago PD. Isso porque, constantemente, a série tem mostrado policiais passando dos limites e se safando, sem nenhuma punição. Claro que, na trama da série, todos os atos são justificados por “um bem maior”, mas de acordo com as críticas isso não vem ao caso.

Mesmo com esses ataques, mostrando que a série pode ser um ruim exemplo para a sociedade, a série resolveu mais uma vez colocar um dos personagens policiais fazendo algo errado. E agora, o que será que vai acontecer?

ATENÇÃO, ESTA MATÉRIA CONTÉM SPOILERS DOS MAIS RECENTE EPISÓDIOS DE CHICAGO PD.

No episódio 17, exibido nos Estados Unidos nesta última quarta (18), Voight passou dos limites ao bater em um policial na frente de toda a equipe. E agora, parece que Rojas seguirá o exemplo de seu líder. 

Continua após a publicidade

Rojas cruzará linhas

No vídeo promocional do episódio da próxima semana, chamado “Lines”, Rojas cruza algumas linhas que ela talvez não tivesse cruzado antes de ingressar na unidade. Que aliás, está repleta de policiais dispostos a violar as regras. Dê uma olhada:

Em “Lines”, a inteligência estará no rastro de líder narcotráfico, e as imagens deixam claro que eles precisam do vídeo de vigilância para justificar o caso. Infelizmente, o ex-namorado de Rojas que ela conhece desde criança evidentemente estará envolvido na história, e Rojas excluirá as imagens para cobri-lo. Upton não ficará feliz em ouvir o que Rojas fez, já que excluir as imagens é obstrução de justiça. Rojas, assim, poderá ir para a cadeia.

Por um lado, é um pouco hipócrita de Upton enlouquecer com alguém por cruzar as linhas, depois do que ela fez com Darius Walker. No entanto, Upton sempre foi inteligente e calculista no que fez. Rojas, pelo vídeo, pareceu fazer aquilo movida pelo calor do momento. Por outro lado, a questão maior poderia ser: Rojas teria feito algo assim se não fosse por seus meses assistindo os policiais da inteligência ultrapassando os meios necessários? E ainda, logo depois de assistir Voight dar um soco em um homem, com nenhum dos outros oficiais da Inteligência dizendo uma palavra ou objetando?

Claro, nem todos pareciam entusiasmados com isso, mas me pareceu um caso de “Voight sendo Voight“, só que isso não pode ser bom para o crescimento de Rojas como policial. Afinal, ela não fazia parte de uma unidade antes da Inteligência e enfrentou uma transição difícil.

Agora, a personagem ficará em uma posição difícil, pois ela poderá ser punida e presa. No entanto, se ela se safar, Chicago PD cairá mais uma vez na questão de “passar panos quentes” nos atos ilegais dos policiais. Além disso, dará margem para que uma policial novata como Rojas cometa mais uma vez estas ilegalidades.

De qualquer forma, o público terá de esperar semana que vem para ver o que vai acontecer. E vocês, o que esperam dessa história? Deixem nos comentários.

Além disso, sigam a TAG de Chicago PD no Mix de Séries e fiquem por dentro de todas as novidades da série.

Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours