Chicago PD: episódio chocante levanta teorias bizarras

Chicago PD chocou os fãs e levantou teorias bizarras. A verdade, entretanto, é ainda mais sinistra do que as especulações.

Chicago PD

O 14º episódio da 9ª temporada de Chicago PD é chamado de “Blood Relation” e escolhe interpretar o título de duas maneiras. O episódio é notório por um momento sangrento, mas também é sobre família.

Enquanto Kim Burgess (Marina Squerciati) é quem descobre o rastro de um serial killer particularmente implacável, ela também é o ponto focal do outro grande evento do episódio: a batalha pela custódia de sua filha adotiva, Makayla (Ramona Edith Williams). Enquanto o tio de Makayla, Theo (Derek Webster), desafia Burgess no tribunal, ela tem que enfrentar suas próprias inseguranças sobre criar Makayla.

O episódio é muito dramático e seus eventos causaram ampla especulação de fãs. Na verdade, algumas teorias que surgiram após o episódio foram bastante inventivas.

PUBLICIDADE

As loucas teorias dos fãs de Chicago PD

Blood Relation“, de Chicago PD, termina com uma reviravolta chocante: enquanto Burgess ganhou a custódia de Makayla, alguém sequestrou a criança. A identidade de tal pessoa, é claro, fez com que vários fãs especulassem no Reddit.

Leia também: Chicago Fire: futuro de Brett e Casey pode enfurecer fãs

Muitos espectadores escreveram no tópico pensando que o culpado é, na verdade, o tio de Makayla, Theo, que eles suspeitavam não ter aceitado muito bem a perda da batalha judicial. “Eu sabia desde o momento em que o tio apareceu que ele ainda tinha laços com o irmão. Não há como esse cara ser tão perfeito“, escreveu um usuário sobre a teoria, e vários outros expressaram sentimentos semelhantes.

Quando a conta do Twitter do One Chicago Center pediu teorias dos fãs sobre a situação, o tio também foi o grande favorito nas respostas dos fãs. Outros, entretanto, como @Kathy_Dominguez, suspeitaram que o pai de Makayla Tariq (Shavar D. Clark) poderia ser o verdadeiro mestre.

O usuário do Reddit u/PAACDA2 postulou teorias de si e do marido. Um concordou com a teoria do tio Theo, enquanto outro comentou que os sobreviventes do caso cultista que Burgess estava trabalhando poderiam estar guardando um rancor digno de sequestro. “Acho que alguém do culto a levou, mas acho que é tão provável que o tio dela não seja o cidadão honesto que ele deixa transparecer que é. Se for um membro do culto, acho que é aquele irmão da garota“.

https://twitter.com/OneChicagoCtr/status/1501287693115817985

A verdade sobre o sequestro de Makayla é ainda mais estranha do que as teorias dos fãs

No final, quase todos e praticamente ninguém estava certo sobre o sequestrador de Makayla. Felizmente, a situação acaba sendo de curta duração, pois Burgess e Ruzek (Patrick Flueger) descobrem todo o plano covarde no próximo episódio de Chicago PD. Eles se deparam com um par de aparentes trabalhadores de pizza que eles suspeitam ter levado a garota. Ao acusar o tio Theo de orquestrar o sequestro, eles e o público estão apenas um pouco certos.

Leia também: Chicago PD: Jay deve morrer com saída de ator na 10ª temporada

Em uma curva bem interessante, Theo estava de fato meio envolvido no sequestro, embora exatamente da maneira oposta que as pessoas suspeitavam, e contra sua vontade. Em vez de ser o sequestrador, ele quer salvar Makayla, e os verdadeiros sequestradores o estão chantageando por uma quantia considerável de US$ 1 milhão.

Eventualmente, um culpado surpresa surge quando se descobre que a amarga Nia Benson (Jade Crawford) orquestrou o sequestro atrás das grades. 

É bastante impressionante que um episódio consiga entregar tantas surpresas, enquanto ainda consegue confirmar um pouco as suspeitas da maioria dos fãs. Felizmente, o ponto mais importante da trama também foi resolvido, e Makayla está de volta em casa quando o episódio 15 termina.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.