Chicago PD: final de Upton na 11ª temporada decepciona
No final da 11ª temporada, os fãs de Chicago PD viram o último episódio de Upton, mas muitos se decepcionaram.
A 11ª temporada de “Chicago PD” exibiu seu último episódio na semana passada, nos EUA, marcando o que foi a última aparição da detetive Hailey Upton na série. Com isso, a personagem de Tracy Spiridakos se despediu dos fãs, embora tenha deixado um certo gosto amargo com isso.
Desde o início da temporada, a série vinha preparando o terreno para essa saída. Só que desfecho que a série escolheu acabou deixando muitos fãs frustrados, que esperavam algo mais emocionante e satisfatório para a personagem tão querida. Ou mesmo definitivo. E isso a série não entregou.
Em um total de 140 episódios, Spiridakos deu vida a Upton, que teve uma trajetória de altos e baixos na trama, incluindo traumas profundos e desafios constantes. Tudo isso culminou na 11ª temporada, que a fez repensar sua vida, e a decisão de deixar a unidade. Só que a despedida de Upton foi um pouco diferente do que os fãs imaginaram ou esperavam.
Como foi o último episódio de Upton em Chicago PD
No episódio 13 da 11ª temporada, Upton arrisca sua vida para salvar Voight do assassino em série Frank Matson (Dennis Flanagan). Ambos acabam feridos, mas se recuperam no hospital e têm uma conversa profunda. É então que Upton decide deixar a Unidade de Inteligência, sem revelar seu próximo destino. Esse final em aberto, embora compreensível para alguns, deixou muitos fãs insatisfeitos.
Segundo Gwen Sigan, showrunner de “Chicago PD“, a intenção era mostrar que Upton finalmente percebeu que cada caso trabalhado como detetive a afundava ainda mais em seus traumas, especialmente a relação abusiva com sua mãe. A decisão de sair de Chicago e buscar novos caminhos foi vista como um ato de libertação, mas a falta de um fechamento claro frustrou parte do público.
“Queria transmitir a ideia de que o mundo agora pertence a ela, e que finalmente está em um espaço mental onde pode ver que há muitas possibilidades”, explicou Sigan.
“Deixar esse final em aberto dá essa sensação de possibilidade. Há muito espaço para que Tracy Spiridakos retorne como convidada. Adoro a ideia de que muitos desses personagens ainda estão por aí e podem voltar ao programa algum dia.”
O desfecho de Hailey Upton, portanto, ficou nas mãos da imaginação dos fãs. E enquanto alguns apreciam a abertura para um possível retorno, outros ainda lamentam a falta de um adeus mais concreto para a personagem que tanto marcou “Chicago PD“.