Chicago PD, Fire e Law & Order SVU vão sair do Amazon Prime

Chicago PD Fire vai sair do Amazon

Séries de Dick Wolf, incluindo Chicago PD estão deixando o catálogo

As séries da franquia Chicago, incluindo Chicago PD e Chicago Fire, além da clássica série Law & Order: SVU, estão deixando o catálogo do Amazon Prime Video.

Continua após as recomendações

O aviso foi dado para os fãs, na aba destas séries, dentro do catálogo do Amazon. Lá, a plataforma avisou que os episódios ficarão disponíveis para assinatura “Prime” até o dia 15 de janeiro. Mudanças de última hora, porém, podem acontecer. Caso o Amazon reverta a decisão e consiga manter as séries no catálogo, nós atualizaremos esta matéria.

No entanto, nada foi informado sobre a série Chicago Med, que também faz parte da franquia. Aparentemente, ela continuará no streaming. Vale lembrar, também, que Med foi a última série a ter episódios adicionados na plataforma do Amazon, o que justifica sua maior permanência.

Continua após a publicidade

Séries continuam no Globoplay

Com isso, agora a franquia Chicago ficará disponível apenas no Globoplay, por enquanto. Nós entramos em contato com a assessoria da plataforma da Globo, que confirmou a permanência das séries no streaming. Logo, Chicago PD e Chicago Fire serão exclusivas do Globoplay.

Chicago PD entrou no catálogo no Amazon Prime em janeiro de 2020. Posteriormente, Chicago Fire estreou, bem como Chicago Med.

Sucesso na TV

O drama policial de Chicago PD acompanha a vida de quem coloca tudo em risco para servir e proteger. Dessa forma, de um lado, os policiais uniformizados que patrulham as ruas. De outro, a unidade de inteligência que combate os principais delitos da cidade, como crime organizado, tráfico de drogas e, além disso, assassinatos.

Liderando a equipe de inteligência está o sargento Hank Voight (Jason Beghe). Este, um homem que possui seu próprio senso de justiça e está sempre disposto a contornar a lei, seja para proteger as pessoas próximas ou fazer o que acha certo para seu próprio benefício.

Chicago PD Fire vão sair do Amazon

Imagem: Divulgação.

Nos Estados Unidos, Chicago PD já estreou sua oitava temporada – e está renovada até o 10ª ano. A atração é uma das séries policiais mais assistidas da TV americana, sendo uma das maiores audiência para o canal NBC. Aqui no Brasil, o Universal TV  exibe a série – que faz parte do Grupo Globo.

Cruzamentos

Entre as características de Chicago PD que mais se destacam são os crossover que ela faz com Chicago Fire e, da mesma forma, com Chicago Med. Voight, por exemplo, é um personagem que apareceu pela primeira vez em Chicago Fire, assim como o Detetive Antonio Dawson (Jon Seda).

Na primeira temporada de Chicago Fire, há um episódio “piloto” para o drama policial e, a partir da segunda temporada do drama dos bombeiros os personagens que fariam parte das histórias de Chicago PD começaram a aparecer. A cada nova temporada, estes cruzamentos aumentam ainda mais. (Preparamos a ordem dos crossover em matéria do Mix).

Aqui no Brasil, além disso, as temporadas inéditas de Chicago Fire, Chicago Med e Chicago PD estrearão no Universal Channel no dia 25 de janeiro, a partir de 21h30.

Aliás, os fãs do Mix de Séries precisam ficar ligados. Isso porque nós conversamos com o elenco das três séries, e vamos divulgar uma entrevista super especial nesta próxima semana. A conversa será publicada, primeiramente, em nossa página no Instagram.

E então, ficaram tristes com a notícia da saída de Chicago PD, bem como de Chicago Fire do catálogo do Amazon? Deixem nos comentários e, igualmente, continuem acompanhando as novidades do Mix de Séries.

  • Além disso, sigam nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixem também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fiquem por dentro de todas as matérias do nosso site.