Chicago PD, Fire e Med: por que as séries não se encontram mais?

Chicago PD, Med e Fire estão tendo temporadas mais curtas e atribuladas. Isso pode explicar os motivos das séries não terem se encontrado.

Chicago PD

“Chicago PD”, “Chicago Fire” e “Chicago Med” continuam a ser os pilares da franquia “One Chicago”. Proporcionando, então, um verdadeiro espetáculo repleto de drama, ação e paixão. Elementos fundamentais que caracterizam esses programas desde seus primeiros dias.

As novas temporadas de “Chicago PD”, “Chicago Fire” e “Chicago Med” são as mais curtas na história da “One Chicago”. As estreias aconteceram em 17 de janeiro, e apenas em meados de fevereiro houve uma breve pausa antes de retornarem na semana seguinte. O quinto episódio foi ao ar em 21 de fevereiro, enquanto o sexto foi exibido em 28 de fevereiro.

Leia mais sobre “Chicago PD“:

Agora, os fãs terão que esperar um bom tempo para testemunhar novas histórias. O episódio 7 de cada drama da “One Chicago” não será transmitido na próxima semana nem na seguinte, mas somente em 20 de março, enquanto equipe e elenco preparam o terreno para os desfechos das tramas mais recentes.

PUBLICIDADE

Essa pausa estendida de duas semanas na franquia criada por Dick Wolf levanta questões sobre as razões por trás dessa decisão da NBC, deixando a maioria dos espectadores preocupados.

Chicago PD 11 temporada
Imagem: Divulgação.

A razão para essa pausa está provavelmente relacionada ao estado atual da produção das temporadas em andamento de “Chicago PD”, “Chicago Fire” e “Chicago Med”. As filmagens da One Chicago começaram no final de novembro, um pouco mais tarde do que o habitual devido ao impacto do paralisação geral que afetou a indústria televisiva por vários meses em 2023.

Devido aos atrasos decorrentes desse cenário, então, os elencos e equipes de cada drama precisam de mais tempo para concluir alguns dos próximos episódios destas temporadas. Além disso, a NBC busca espaçar ao máximo seus próximos episódios, contribuindo para garantir que “Chicago PD”, “Fire” e Med permaneçam no ar até maio. Isso é vantajoso, enfim, tanto em termos de audiência quanto de receitas.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.