Chicago PD: Globoplay divulga data de estreia da série

Chicago PD globoplay

Drama policial chega ao Globoplay

A Unidade 21 está chegando no Globoplay, com a estreia de Chicago PD. A aclamada série policial, que faz parte da Franquia Chicago – constituída também com Chicago Fire e Chicago Med – ganhou data de estreia na plataforma da Rede Globo.

De acordo com as redes sociais do Globoplay, a atração – aguardada pelos fãs – será lançada no dia 11 de agosto. Nesta data, todas as quatro primeiras temporadas serão disponibilizadas para os assinantes.

Esta era a única série que faltava para que o Globoplay obtivesse toda a Franquia Chicago em seu catálogo. Anteriormente, as séries Chicago Fire, Chicago Med e até a já cancelada Chicago Justice, estavam disponíveis.

Chiacago PD

O drama policial acompanha a vida de quem coloca tudo em risco para servir e proteger. De um lado, os policiais uniformizados que patrulham as ruas; de outro, a unidade de inteligência que combate os principais delitos da cidade, como crime organizado, tráfico de drogas e assassinatos.

Continua após a publicidade

Liderando a equipe de inteligência está o sargento Hank Voight (Jason Beghe), um homem que possui seu próprio senso de justiça e está sempre disposto a contornar a lei, seja para proteger as pessoas próximas ou fazer o que acha certo para seu próprio benefício.

Os episódios de Chicago PD variam sobre diversos casos. Desde o tráfico, que na cidade de Chicago é intenso, até casos pessoais, envolvendo assassinatos. Além disso, parte da história pessoal dos policiais é explorada – mesmo que, em menor parcela frente às outras séries da Franquia Chicago.

Nos Estados Unidos, Chicago PD já se encaminha para sua oitava temporada – e está renovada até o 10ª ano. A atração é uma das séries policiais mais assistidas da TV americana, sendo uma das maiores audiência para o canal NBC. Aqui no Brasil, a série já é exibida pelo Universal TV – que faz parte do Grupo Globo. Entre as características de Chicago PD que mais se destacam são os crossover que ela faz com Chicago Fire e Chicago Med. Voight, por exemplo, é um personagem que apareceu pela primeira vez em Chicago Fire, assim como o Detetive Antonio Dawson (Jon Seda). 

O nascimento da série

Além disso, recomendamos que os fãs de Chicago PD revejam o drama dos bombeiros da franquia, pois há um episódio por lá que mostra o “nascimento da série”. Na primeira temporada de Chicago Fire, há um episódio “piloto” para o drama policial – que é o vigésimo terceiro. Então, a partir da segunda temporada do drama dos bombeiros os personagens que fariam parte das histórias de Chicago PD começaram a aparecer. Entre eles, Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) e Erin Lindsay (Sophia Bush).

A cada nova temporada, estes cruzamentos aumentam ainda mais. (Confira a ordem dos crossover em matéria do Mix).

E você, ficou feliz com a novidade? Deixe nos comentários. Igualmente, continue acompanhando as notícias de outras séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Tags Chicago PD
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Dante 11 agosto, 2020 at 11:08 Responder

    Eu queria saber porque que nao tem a partir da Quinta temporada disponível em Streaming nenhum o Brasil. No caso agr vai lançar até a quarta na Globoplay e só tem até a Quarta no Prime tbm.

Post a new comment