Chicago PD: importante membro deixa a série na 8ª temporada

Chicago PD membro da equipe deixa a série

Adeus em Chicago PD

Os fãs de Chicago PD estão se despedindo de um importante membro da equipe na oitava temporada – e as coisas poderão ficar diferentes, daqui para frente.

Continua após as recomendações

O produtor e diretor Eriq La Salle resolveu deixar a atração e, com isso, o seu último episódio comandando a série foi ao ar nesta semana, nos Estados Unidos – o oitavo da oitava temporada.

La Salle era um dos produtores mais antigos de Chicago PD e, com seu jeito único, definiu bastante o estilo dos episódios da atração – além de ser um importante diretor na história da série. A partir de agora, portanto, os fãs poderão notar algumas diferenças sutis na forma de como a produção vai contar a história.

Continua após a publicidade

A despedida

“Este foi, infelizmente, meu último episódio. Foi agridoce, mas não vou estar muito longe.”, disse o produtor, que logo em seguida revelou o motivo de deixar a série.

“Vou continuar a trabalhar com Wolf e a Universal para dirigir a nova série de Dick.”, completou.

Eriq La Salle, produtor. Imagem: Divulgação

“Acho que estamos em boa forma e a série vai continuar muito bem. A pessoa que treinei para me substituir entende a importância de ter equilíbrio para uma boa narrativa objetiva. Estou orgulhoso das histórias que tivemos que contar juntos.”

“[O produtor executivo] Rick Eid e eu temos essa filosofia sobre o que funciona em nossa narrativa, que é que todos estão certos”, disse La Salle. “É assim que contamos nossas histórias, desse ponto de vista.”

Ele continuou.

“Então, estamos olhando para este policial que está fazendo esse trabalho há 30 anos, a questão é: Ele só fez o bem ou apenas fez o mal? Ele é definido por 30 anos, ou você é definido por um segundo de uma ação? Ele estava sofrendo transtorno pós-traumático? Não estou simplificando ou romantizando Wheelan excessivamente. No entanto, estou dizendo que esses são os tipos de perguntas que um bom contador de histórias faz.”

“Tenho minha opinião sobre as coisas como um afro-americano neste país, mas quando chega a hora de contar histórias, tento ser o mais objetivo possível.”

Imagem: Divulgação.

Estrelas disseram adeus

Uma das estrelas da série, LaRoyce Hawkins – que interpreta Kevin Atwater -, disse o quanto sentirá falta do diretor, uma vez que criaram um vínculo juntos.

“Sem brincadeiras, poderia chamar Eriq La Salle de meu pai verdadeiro.”, diz Hawkins. “Sempre quis deixá-lo orgulhoso. Ele me ensinou muito. Desde o primeiro dia, ele me disse que esperava mais de mim do que qualquer outra pessoa, e é por isso que quando você vê um episódio de Atwater dirigido por Eriq La Salle tem um pequeno extra, por assim dizer. Já sinto falta dele.”.

A colaboração final em Chicago PD de Eriq La Salle foi no episódio de quarta-feira, “Protect and Serve“, no qual Wheelan (Michael Rispoli), um policial branco atirou injustamente e matou Jeff Duncan (Shawn Tyrone Roundtree Jr.), um homem negro. Para La Salle, foi a história perfeita para ele contar como despedida.

“Foi naturalmente uma grande responsabilidade para mim, considerando onde estamos agora.”, disse ele.

“Quando você me dá a oportunidade de contar uma história como esta, que reflete a humanidade de uma forma tão visceral, você tem que levar isso a sério e fazer isso comprometendo-se com a verdade. Não acho que haja muito espaço para erro lá no que diz respeito ao nível de autenticidade, porque você realmente quer colocar respeito nessa situação.”

Nos Estados Unidos, a NBC exibe Chicago PD todas as quartas-feiras. Já aqui no Brasil, a série integra o bloco Segundas de Chicago, no Universal TV.

E você, é fã de Chicago PD? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Tags Chicago PD