Chicago PD indicou saída de Burgess no final da 8ª temporada

Chicago PD indicou saida de Burgess

Série definiu destino de personagem?

Os fãs que assistiram ao final da oitava temporada de Chicago PD, nos Estados Unidos, na última quarta-feira (26), ficaram com o coração na mão. Tudo isso porque a vida de Burgess estava correndo sérios riscos.

Continua após publicidade

Com o fim da temporada, muitos fãs querem saber o destino da personagem, após ser sequestrada no episódio 15. Então, a partir daqui, daremos SPOILERS do episódio.

Continua após a publicidade

O destino de Burgess

Para quem não se lembra, Burgess acabou sequestrada no fim do episódio 15, após a Unidade correr atrás dos mafiosos que mataram o filho da superintendente Miller. O destino da personagem estava bastante incerto, e o vídeo promocional não dava bons indícios sobre a trama.

Continua após publicidade

Primeiro de tudo, os fãs provavelmente deveriam se preocupar neste momento com o destino de Burgess. A personagem foi brutalmente atacada várias vezes antes de levar dois tiros no abdômen. Ela precisou se fingir de morta, para então buscar as chaves do cativeiro onde estava em um de seus captores que também acabou morto.

Ela usou o cinto para parar o sangramento em seu abdômen, antes de rastejar desesperadamente em direção à saída. Então, saiu em direção a um carro abandonado e juntou força suficiente para quebrar a janela com um tijolo, antes de desmaiar no banco do motorista.

Continua após publicidade
Chicago PD saída Burgess
Imagem: Divulgação.

Halstead e Atwater acabaram encontrando-a e correram com Burgess para o Med. Seu pulso era fraco… Mas, tudo indica que ela irá sobreviver.

No entanto, não há garantia de que ela não passará por novas mudanças depois desse novo ataque – principalmente após ela adotar Makayla. Logo, a presença de Burgess na Unidade, durante a nona temporada permanece incerta. Afinal, mesmo que ela sobreviva, Burgess poderá quer deixar a Inteligência e se dedicar à maternidade.

Seguindo as regras

O resto da Inteligência fez de tudo para tentar salvá-la, embora o “tudo” significasse coisas diferentes para os membros da equipe.

Atwater e Halstead queriam continuar fazendo as coisas de acordo com as regras, mesmo que fosse um membro da Unidade que precisava ser salva. Enquanto isso, Ruzek e Upton estavam mais a bordo com Voight para quebrarem as regras e tentarem encontrá-la o mais rápido possível.

O conflito resultou em uma briga feia entre Atwater e Ruzek que precisou da intervenção de Upton e Halstead.

Certamente, o clima entre os personagens de Chicago PD não está o dos melhores.

Atores retornam para a nona temporada?

A boa notícia é que Chicago PD tem, ao menos, mais duas temporadas pela frente. Com a nona e décima temporadas garantidas, há muitas reviravoltas para acontecer.

Mas o elenco regular ainda não acertou seus contratos e, nos próximos dias, poderemos ter algumas surpresas ou baixas.

Seria esse, inclusive, o momento certeiro para tirar Marina Squerciati do elenco, caso ela não acerte um valor com a equipe da Wolf Studios e NBC. Afinal, o destino de Burgess permanece incerto. De acordo com o Distractify, existe a possibilidade de Squerciati deixar a série, embora a atriz não tenha comentado o fato.

Imagem: Divulgação.

Mesmo assim, torcemos para que todos retornem, principalmente Squerciati, uma vez que ela dá vida a uma das melhores personagem de Chicago PD.

Até o momento, não há uma previsão de estreia da nona temporada, mas ela provavelmente deverá acontecer nos Estados Unidos em setembro. Já no Brasil, o Universal TV exibirá o final de temporada de Chicago PD no fim de junho.

E então, o que você acha que acontecerá com Burgess? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.