Chicago PD: Jay deve morrer com saída de ator na 10ª temporada
Morte de Jay em Chicago PD pode ser a única forma do personagem se despedir da série na 10ª temporada. Entenda.
Os fãs de Chicago PD ficaram surpresos quando descobriram que o ator Jesse Lee Soffer está de saída da série. Em comunicado, através do TV Line, a estrela veterana do drama policial confirmou que está de partida da atração.
“Quero agradecer aos fãs incríveis por seu apoio inabalável durante os últimos 10 anos e quero expressar minha mais profunda gratidão a Dick Wolf e a todos da Wolf Entertainment. Incluindo Peter Jankowski, Matt Olmstead, Derek Haas, Michael Brandt, Rick Eid, Gwen Sigan, NBC, Universal Television. E, claro, meus colegas de elenco e nossa incrível equipe”, disse Soffer em comunicado ao TVLine.
Então completou: “Criar esse drama de hora em hora, semana após semana, foi um trabalho de amor por todos que tocam no programa. Sempre terei orgulho do meu tempo como Det. Jay Halstead.”.
Mas, indo além dessa confirmação, os fãs de Chicago PD têm mais um motivo para ficarem triste: a hipótese de que Jay, na verdade, deve morrer com a saída de Jesse Lee Soffer.
Jay Halstead deve morrer em Chicago PD
Se analisarmos o histórico de saídas de personagens de Chicago PD, a maioria deles se salvou. No entanto, a série não poupou esforços em matar personagens que faziam parte da inteligência, como Julie no primeiro episódio. Ou mesmo Olinsky, durante a quinta temporada.
Só que o maior indicador da saída de Jay em uma forma trágica é que não faz sentido algum o vermos indo embora para algum outro lugar, a não ser Chicago.
Jay ama seu trabalho na Inteligência. E, além disso, é o próximo na linha de sucessão para assumir a equipe, em uma eventual saída de Hank Voight. Só que o item mais agravante é que em Chicago está sua esposa, Hailey Upton, com quem ele casou não faz muito tempo.
Leia também: Chicago PD e Chicago Med correm risco de serem canceladas
Então, qual fator levaria Jay virar as costas para Chicago, após tudo isso? Um reencontro com Lindsay de Sophia Bush? Acredito que não.
Neste ponto, com a saída de Jesse Lee Soffer, não vejo outro caminho para os roteiristas a não ser matar Jay Halstead.
Tragédia pode marcar saída de Jesse Lee Soffer
Jesse Lee Soffer deve ficar apenas alguns episódios na primeira parte da 10ª temporada. Como vimos, o ator já se despediu das gravações da nova temporada, com algumas estrelas dando adeus nas redes sociais.
O tom em que seus colegas de trabalho se despediram também podem indicar que Jay sairá de Chicago PD através de uma grande tragédia.
Tracy Spiridakos, que interpreta a esposa de Jay em Chicago PD publicou a seguinte mensagem: “Acho que todo mundo já sabe, então… Jesse, o que posso dizer, você é o melhor. Obrigado pela gentileza, sua orientação e sua amizade. Você é o melhor marido da TV que uma moça poderia pedir. Vou sentir falta de estar no set contigo todos os dias. Mal posso esperar para ver o que o mundo tem reservado para você a seguir.”.
Já a atriz Marina Squarciati, que interpreta a Detetive Burgess, publicou uma mensagem em tom de humor, embora também deixe claro que está triste pela saída do colega.
“Eu nunca vou esquecer o cheiro do seu noggin, Jake… Porque eu roubei seu boné de serviço para que eu nunca me esqueça do cheiro do seu noggin, que é uma coisa totalmente normal e nada perseguidora de se fazer. -Kate*.
*com toda a seriedade- eu te amo, Jesse.”
Como Jay deve morrer em Chicago PD?
A 10ª temporada ainda não estreou, mas Chicago PD pode preparar um grande terreno para a despedida de Jay Halstead da série. Primeiro, o Oficial Torres, que apareceu na 9ª temporada, chegará como regular no 10º ano, e ele estará como pupilo de Halstead, ao menos no tempo em que eles dividirem a cena.
A morte de Halstead pode envolver Torres, mas também pode causar um grande impacto no novato. A partir disso, ele pode se empenhar ainda mais para se tornar um bom policial, em homenagem ao seu tutor.
Leia também: O grande segredo da 10ª temporada de Chicago PD
Outro ponto é que Halstead pode morrer em uma grande história criada para seu personagem. E o impacto em Hailey, sem dúvidas, será grande. Mas o outro questionamento é: como Voight poderia lidar com a morte de Halstead, sendo ele seu próximo sucessor? Afinal, eles levaram um longo caminho para criarem confiança, um no outro, então, seria complicado ver o desdobramento para o líder da Inteligência.
Bem, no momento, tudo o que podemos é especular. No dia 21 de setembro a 10ª temporada de Chicago PD estreia, e o trailer não faz qualquer menção a saída de Halstead. Mas, sim, empolga os fãs com muito drama que está por vir.
Mas nos conte, você acha que Jay Halstead vai morrer em Chicago PD?